A “bomba” desta quinta-feira, 1º de fevereiro, se confirmou: Lewis Hamilton e Mercedes vão desfazer a parceria de 13 anos ao fim da temporada de 2024 da F1.
“A Mercedes e Lewis Hamilton vão seguir caminhos diferentes no fim de 2024. Lewis usará uma clausula imposta no último mês de agosto”, comunicou o time alemão em seu site oficial.
“Eu tenho 11 anos de relações com a Mercedes, desde os meus 13 anos de idade. Foi o lugar onde cresci, por isso, essa é a decisão mais difícil que já tomei em minha vida. Mas é tempo de novos desafios e estou muito ansioso para isso. Quero encerrar meu ciclo na Mercedes com algo grande. Vou ser eternamente grato a equipe.”, declarou o heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Pelo time prateado foram seis títulos mundiais: 2014, 2015, 2017, 2018,2019 e 2020.
Ferrari já anuncia inglês
E Hamilton, já tem uma nova “casa”, a partir de 2025: trata-se da Ferrari. A escuderia italiana, já oficializou o acordo, a partir do ano que vem, em um “acordo plurianual”, em seu Instagram.
Hamilton conquistou primeiro título na McLaren
Visto como prodígio, desde criança, Lewis foi “adotado” pela Mercedes com 13 anos de idade, desde o kart. Nesta caminhada, ele teve o apoio de Ron Dennis com a McLaren. Pela equipe de Woking, ele conquistou o primeiro campeonato mundial.