O final de semana do GP do Azerbaijão mal terminou e a F1 já está se preparando para a próxima prova do seu calendário. Assim, no próximo fim de semana, a Fórmula 1 deve desembarcar nos Estados Unidos para disputar o GP de Miami.
Para os mais desatentos, essa prova é a primeira das três que ocorrem dentro do EUA. Desse modo, a segunda será o Circuito das Américas, que é um autódromo localizado na cidade de Austin, Texas. Já a terceira prova é o circuito de rua de Las Vegas. No entanto, vale lembrar que as etapas não ocorrem em sequência.
Além disso, o GP de Miami, que ocorre no estado da Flórida, deve contar com a sua segunda corrida, já que fez a estreia no circuito mundial na temporada 2022.
Previsão do tempo para o GP de Miami
As últimas semanas foram bem caóticas na cidade de Miami. Dessa forma, a cidade sofreu com fortes chuvas e alagamentos em vários locais. Além disso, muitas estradas e ruas foram bloqueadas a três semanas da realização da corrida. Inclusive, algumas fotos da área do circuito debaixo d’água chamaram a atenção dos fãs de F1 nas redes sociais.
No entanto, a situação parece ter mudado para o próximo final de semana. Assim, a sexta-feira de treinos livres deve contar com tempo quente e termômetros marcando cerca de 28º C. Além disso, a previsão também indica que teremos tempo aberto, com nuvens que vão se alternando ao longo do dia e ventos soprando a 20 km/h.
Por fim, o clima firme deve se repetir tanto no sábado, quanto no domingo. Desse modo, não há nenhuma previsão de chuva para ambos os dias. Inclusive, o dia da classificação deve ter aproximadamente 29º C, enquanto no domingo, dia da prova, a temperatura deve estar próxima dos 28º C.
Red Bull domina temporada 2023 da Fórmula 1
Após quatro corridas, os dois pilotos da Red Bull lideram o campeonato mundial. Assim, Max Verstappen lidera a competição com 93 pontos, 2 vitórias e 4 pódios. Já Sergio Pérez segue o holandês de perto com 87 pontos, 2 vitórias e 3 pódios.
Assim como na classificação de pilotos, a Red Bull lidera o mundial de construtores. Desse modo, a equipe inglesa acumulou 180 pontos até o momento e já abre uma distância considerável do segundo lugar, a Aston Martin Aramco-Mercedes com 87 pontos.