in

F1 hoje: Alonso vê “injustiça” no atual formato de pré-temporada

Espanhol não concorda com a maneira que os testes são realizados

Fernando Alonso, Aston Martin
Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Experiente piloto da Aston Martin, Fernando Alonso apontou aspectos negativos da pré-temporada da Fórmula 1. O bicampeão acredita que não é justo que os pilotos tenham apenas um dia e meio de testes antes do início do novo ano de competição.

“Temos testes muito limitados no Bahrein. Passei todo o inverno pensando sobre isso, como é injusto termos apenas um dia e meio para preparar um campeonato mundial. Não existe outro esporte no mundo (que acontece isso), com todo o dinheiro envolvido e com todo o marketing e as coisas boas que dizemos sobre a F1…”, reclamou o espanhol.

Alonso não acha certo ter apenas um dia para testar e se adaptar aos novos carros. É fato que o formato teve alteração nos últimos anos e a pré-temporada passou a ter um teste de três dias, enquanto antigamente eram dois testes de quatro dias, geralmente em Barcelona.

“Não consigo entender por que vamos passar quatro dias no Bahrein, o que poderia ser dois mais dois para os pilotos”, analisou o espanhol, que não poupou palavras para argumentar sobre a questão:

“Se você for para três, que não é par, que é um número ímpar, não dá para dividir entre os pilotos. Não sei por que não vamos com dois carros. Porque já estamos no Bahrein e correremos na semana seguinte”, ressaltou ele.

Outros pilotos também já reclamaram da pré-temporada, como é o caso de George Russell, da Mercedes. Já o heptacampeão Lewis Hamilton contou uma história inusitada sobre os testes e confessou que fingiu que estava doente para não comparecer:

“Fiz isso para perder os dias de teste porque geralmente não gosto deles”, brincou o maior campeão da história da Fórmula 1.

Aston Martin quer manter Alonso

“Temos um relacionamento muito bom com ele, um relacionamento em que ele é um membro integral da equipe. Ficaríamos muito felizes em continuar com Fernando em 2025 e nos anos seguintes”, ressaltou Mike Krack, o chefe da equipe.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Max Verstappen e Hamilton

F1 hoje: Verstappen quebra o silêncio e faz previsão sobre futuro de Hamilton

Indy 500 Takuma Sato

Takuma Sato confirma retorno à Indy 500 em 2024