Classificado como jovem promissor da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli terá a oportunidade de experimentar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez. Nesta terça-feira e quarta-feira, ele está a bordo do W12, carro utilizado pela escuderia na temporada 2021.
Candidato a uma das vagas na Mercedes mediante à saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, que será concretizada em 2025, o italiano estará em ação no circuito de Red Bull Ring, na Áustria. Vitorioso no Campeonato Europeu de Fórmula Regional do último ano, Andrea Kimi foi alçado para a Fórmula 2 no time germânico, e vem acumulando bons rendimentos.
Em três provas disputadas, o garoto de apenas 17 anos computou 24 pontos até o momento, e vem sendo tratado como uma promessa nos bastidores, não à toa está sendo especulado, mesmo que remotamente, para ser um dos postulantes ao assento do heptacampeão Hamilton.
Chefe da escuderia, Toto Wolff sobre a chance que será dada a Andrea Kimi, e como eles objetivam lapidar o jovem talento.
“O teste vai acontecer com um carro de 2021. Queremos dar a ele a sensação de como é um carro realmente bom”, pontuou o “Big Boss” da Mercedes.
Ainda na entrevista, Toto foi indagado sobre as dificuldades enfrentadas pelo time nas últimas temporadas e o largo jejum sem vitórias na F1, e se Andrea Kimi pode ser a alternativa mais correta diante de tanta pressão por uma remontada.
“Acho que você pode olhar para isso de várias perspectivas. Podemos colocar um jovem piloto, dar-lhe uma oportunidade com menos pressão e lutar por vitórias imediatamente, ou colocar um piloto mais experiente no carro que possa nos ajudar a melhorar desempenho atual”, avaliou o chefe da Mercedes.
Nos bastidores, além do novato da F2, nomes como Carlos Sainz e Fernando Alonso estão sendo ventilados como possíveis alvos da Mercedes para a temporada 2025.