A Audi já está com seu planejamento para 2025 sobre a mesa e definiu o espanhol Carlos Sainz como alvo para a próxima temporada. Porém, pesa à marca o fato de que o piloto segue com seu futuro indefinido, dificultando um acordo entre as partes.
Segundo publicação do portal Racingnews365.com, repercutida posteriormente pelo Autoracing.com, o espanhol segue sendo o plano A da Audi para contratá-lo visando o próximo ano na Fórmula 1.
Dessa forma, rumores especulam que a marca alemã estabeleceu diversos prazos para chegar a um acordo com Sainz. Mas com a indefinição do piloto, torna-se uma incógnita se a Audi F1Team persistirá em uma possível contratação do corredor da Ferrari.
A oferta vantajosa da montadora de carros teria sido revelada por Helmut Marko, da Red Bull Racing. Informação esta que teria tido a confirmação de “múltiplas fontes”.
“A Audi está oferecendo segurança financeira a Sainz, tanto a curto quanto a longo prazo, e se ele aceitar, será um embaixador vitalício da marca”, destacou o Autoracing.com.
Diante do cenário atual, as negociações da escuderia com outros pilotos estariam estagnadas. Isso porque a Audi enxerga em Sainz o perfil “ideal” para assumir o carro da equipe na principal modalidade do automobilismo.
Estratégia de Carlos Sainz diante do interesse da Audi
De acordo com a informação, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, acredita na permanência de Max Verstappen para 2025, mas relatórios sobre a continuidade do neerlandês para 2026 seguem na gaveta.
Dessa forma, a possibilidade de Sainz adquirir uma vaga na escuderia austríaca se torna mais real. Isso porque, se ainda não falaram nada sobre a permanência do tricampeão mundial para 2026, Toto Wolff, da Mercedes, segue monitorando o holandês para levá-lo à sua equipe na F1, o que deixaria um assento vago na Red Bull.
Portanto, enquanto esse imbróglio não se resolva, Sainz manterá a oferta da Audi a sua espera. Pois o espanhol entende que na RBR terá um carro competitivo que pode levá-lo ao título mundial na F1.
Contudo, a Audi estaria ciente da estratégia do piloto da Ferrari de 29 anos, que deve ser companheiro de equipe de Lewis Hamilton, o qual deixará a Mercedes para se juntar à escuderia italiana em 2025.