in

F1 hoje: Charles Leclerc vê solução para novo “ponto fraco” da Ferrari

Piloto monegasco acredita que equipe tem tido pouco desempenho em curvas longas e de baixa velocidade; leia mais

Charles Leclerc, GP de Mônaco, Fórmula 1
Charles Leclerc no GP de Mônaco (Reprodução / X - @ScuderiaFerrari)

Charles Leclerc revelou a maior fraqueza que deseja ver corrigida pela Ferrari depois de ter sido prejudicado pelo problema durante a maior parte da temporada.

O monegasco está atualmente em segundo lugar no campeonato de pilotos após um bom início de temporada, com cinco pódios, incluindo uma vitória em Mônaco, embora tenha sofrido um revés com uma desistência no Canadá no domingo.

A Ferrari também está na disputa pelo título de construtores, com a equipe 49 pontos atrás da Red Bull, em segundo lugar, após conquistar duas vitórias até agora nesta temporada.

Leclerc, no entanto, sente que o SF-24 não está tendo o desempenho esperado em curvas longas e lentas, como as encontradas no setor um na China ou nas Curvas 9 e 10 no Bahrein. “Ainda acredito que um dos nossos pontos fracos são as curvas longas e lentas, sofremos bastante na China por causa disso. Esta ainda é uma área que precisamos trabalhar com o carro; então direi que é a principal questão a ser abordada, mas não é só isso”, disse.

“Há muitos pequenos detalhes, somados, que fazem a diferença, e apenas um novo pacote com um pouco mais de downforce e um pouco menos de arrasto, é completamente óbvio que não será suficiente para fechar o brecha. Há muitos pequenos detalhes que precisamos juntar, mas se eu tivesse que identificar uma área para melhorar, seria nas curvas longas e de baixa velocidade”, acrescentou.

Apesar de acreditar que o carro tem dificuldades nessas curvas, Leclerc sente que a equipe está firme na caça e pode reduzir quase pela metade seu déficit se acertar o resto do acerto.

“Estamos falando de talvez dois décimos e meio de déficit nos piores cenários, o que é pouco quando é de centésimos por curva. Temos que analisar cada detalhe e, apenas otimizando nosso pacote, você já pode ganhar um décimo, que é metade dessa diferença”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, da Red Bull

Max Verstappen revela contato para disputar as 24 horas de Le Mans

Christian Horner, Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, fala sobre mudanças de regras em 2026