in

F1 hoje: Christian Horner faz “alerta” a Sergio Pérez antes de GP da Espanha

Chefe da Red Bull espera que ambos os pilotos da equipe pontuem na próxima corrida, que acontece no domingo, dia 23

Sergio Pérez, horner damon hill
Sergio Pérez conversa com Horner, chefe da Red Bull (Divulgação/Fórmula 1)

Antes do GP da Catalunha, Christian Horner reiterou seu apelo para que a Red Bull tenha os dois pilotos marcando pontos, uma exigência direcionada a Sergio Pérez.

Pois, no Canadá, Max Verstappen retornou ao degrau mais alto do pódio depois de seu hiato em Mônaco, mas Pérez não estava em lugar nenhum entre os principais concorrentes. O primeiro passo em falso do mexicano ocorreu na qualificação, quando ele não conseguiu acelerar seu RB20 no Q1. Isso o deixou em um modesto 16º lugar no grid de domingo.

Mas na primeira metade da corrida, o progresso foi difícil para Pérez, que não conseguiu se livrar do nível inferior do grid. Ele conseguiu subir para P13 antes de rodar em um pedaço de asfalto molhado na curva 6 do circuito Gilles Villeneuve, um acidente que danificou a asa traseira de seu carro e sinalizou seu abandono.

F1 hoje: Semana horrível para Checo

“Foi um fim de semana horrível para Checo e, obviamente, sofremos alguns danos. Ele precisará voltar forte em Barcelona. Felizmente, a Ferrari teve um choque e não conseguiu nenhum ponto, o que nos livrou um pouco, mas precisamos que os dois carros pontuem. Nós escapamos, mas precisamos que Checo volte onde estava no início do ano, de Barcelona em diante”, disse Horner à Sky Sports F1.

No passado, as quedas de Pérez geralmente duravam pouco, embora também houvesse casos em que o mexicano lutava para se recuperar. Horner está confiante de que o primeiro cenário prevalecerá.

“O que vemos com Checo repetidamente é que quando você acha que ele está nas cordas, ele se recupera. Ele é um piloto duro e tem um caráter duro e sua fase o machuca mais do que qualquer outra pessoa. Ele estará determinado a voltar e mostrar a todos a forma que sabemos que ele é capaz e que ele mostrou nas quatro primeiras corridas deste ano”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Kelly Piquet

Kelly Piquet e Max Verstappen na luta contra campanha de ódio nas redes

Rapahel Reis

Raphael Reis completará marca histórica na etapa do Velocitta do TCR South America Banco BRB: 50 corridas