Esteban Ocon vai deixar a Alpine, quando o contrato expirar, no fim da atual temporada de Fórmula 1 (F1). O francês ainda não sabe qual o próximo desafio, mas já definiu que deseja seguir na categoria.
“Nunca se sabe o que o futuro reserva, mas como eu disse: estou entusiasmado com os desafios futuros. É claro que meu objetivo é estar na Fórmula 1. Isso está claro. É onde gosto de estar”, iniciou.
“É sempre melhor saber o mais cedo possível o próprio futuro. Então, veremos o que ele reserva. Ainda não tenho nada a anunciar. Anunciarei meu próximo desafio quando for o momento certo”, acrescentou.
Em meio à incerteza, Esteban Ocon sabe quando volta às pistas. O GP de Barcelona vai ser disputado nesta semana, de 21 a 23 de junho.
“Tenho mais 15 corridas pela frente e o importante é fazer um bom trabalho, chegar às corridas motivado como sempre e gostar do que faço”, finalizou.
Possível destino de Ocon
Com a saída de Nico Hulkenberg e a possível liberação de Kevin Magnussen, a Haas surge como provável destino ao competidor francês. O chefe da escuderia, Ayao Komatsu, destacou a experiência de Esteban Ocon.
De acordo com o noticiário internacional, o automobilista é pode formar dupla com Oliver Bearman.
“Ele tem muita experiência, venceu corrida, subiu ao pódio e conquistou muitos pontos. Além disso, trabalhou com equipes diferentes. É isso que procuramos”, afirmou Komatsu.
“Mas, ao mesmo tempo, ele ainda é muito jovem. Tem apenas 27 anos”, finalizou o chefe da Haas.
Quando volta a F1
A próxima etapa da categoria é o GP da Espanha. A prova será disputada de 21 a 23 de junho. O calendário é formado por três sessões de treino livre, um treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa:
21 de junho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
22 de junho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
23 de junho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília