Esteban Ocon não será mais piloto da Alpine a partir de 2025. O piloto francês de 27 anos confirmou em suas redes sociais nesta manhã (3) que deixará a escuderia depois do término da atual temporada da Fórmula 1. O contrato do automobilista expira no fim do ano e não será renovado.
“A BWT Alpine F1 Team e eu concordamos em nos separar no final da temporada de 2024 da F1. A família Enstone-Viry desempenhou um papel significativo na minha vida”, publicou Ocon, em suas redes sociais.
Ocon defende a equipe desde 2020, quando ainda se chamava Renault. A tradicional escuderia mudaria seu nome para Alpine a partir de 2021. Pelo time, obteve sua única vitória na Fórmula 1 até aqui, no GP da Hungria de 2021, além dos pódios como segundo lugar no GP de Sakhir em 2020, mais a terceira colocação no Grande Prêmio de Mônaco no ano passado.
“Cruzei o caminho de tantas pessoas inspiradoras durante meu tempo aqui e há muitas pessoas a quem agradecer por seu trabalho árduo, paixão e dedicação à causa. Mas também pela gentileza e apoio que recebi ao longo dos anos. Tivemos muitos altos e certamente alguns baixos, mas tudo o que posso dizer é que foi uma honra”, seguiu o automobilista francês.
Ocon: “Novidades serão anunciadas”
Sobre seu destino na Fórmula 1, Esteban Ocon prometeu comunicá-lo em breve. “Muito se tem falado sobre o meu futuro para além de 2024. As novidades serão anunciadas oportunamente”, disse.
Em nota oficial no seu site, a Alpine projetou a sequência no campeonato. “A equipe espera continuar seu trabalho árduo com Esteban até o final da temporada de 2024 e deseja-lhe o melhor em seus empreendimentos futuros. A escalação de pilotos da equipe para 2025 será anunciada”, comunicou o time.
Chefe da Alpine, Bruno Famin agradeceu a Ocon pelo comprometimento com a equipe. “Ainda temos 16 corridas para completar em 2024, juntamente com um objetivo claro: continuar a trabalhar incansavelmente em equipa para lutar pelos melhores resultados em pista. Desejamos a Esteban o melhor para o próximo capítulo de sua carreira de piloto quando esse momento chegar”, manifestou-se.