O fim de semana será de retomada do calendário da F1. Na sexta-feira (21) ocorrem os primeiros treinos livres do GP da Espanha, com a prova principal marcada para domingo (23), às 10h.
Antes da corrida “em casa”, Fernando Alonso, da Aston Martin, cravou o campeão da temporada. “Este será o quarto mundial de (Max) Verstappen. Mas teremos outros vencedores nas corridas: McLaren está forte; e a Ferrari parece ter o melhor carro em muitas corridas. Porém, ao longo dos 24 GPs, quem cometerá menos erros são Verstappen e a Red Bull”, disse em entrevista à agência de notícias espanhola EFE.
O holandês da RBR lidera a classificação da F1 após vencer sete das nove etapas do ano. Charles Leclerc, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, levaram a melhor nas demais.
Pode-se dizer que Verstappen está tendo mais dificuldade em 2024 que em 2023. No calendário passado, ocupou o topo do pódio em 19 das 22 provas disputadas. Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, faturou outras duas e Carlos Sainz, da escuderia vermelha, a outra.
Para seguir a “aposta” de Alonso, o holandês busca mais uma vitória no GP da Espanha, tendo saído vitorioso nas duas últimas edições. Lewis Hamilton, da Mercedes, divide o status de maior vencedor do circuito com Michael Schumacher, com seis triunfos cada.
Alonso comenta declarações de Verstappen sobre aposentadoria “precoce”
Temporada da F1
Antes da etapa da Catalunha, Verstappen lidera a temporada com 194 pontos. O vice é Leclerc, com 138, seguido de perto por Norris, com 131.