in

F1 hoje: Fernando Alonso quebra outro recorde de Michael Schumacher

Piloto espanhol detém agora o recorde de maior diferença entre o primeiro e último ponto marcado em corridas na categoria

Fernando Alonso
Divulgação/Aston Martin

Fernando Alonso quebrou outro dos recordes de longa data de Michael Schumacher na F1. Em sua temporada de 2023 com a Aston Martin, o piloto havia estabelecido um novo recorde para o maior intervalo de tempo entre os pódios.

Schumacher detinha anteriormente o recorde de 20 anos e três meses, mas Alonso alcançou 20 anos e cinco meses em Zandvoort, e estendeu esse recorde no final da temporada no Brasil. Agora, o piloto de 42 anos quebrou outro recorde do alemão e, mais uma vez, é um que ele certamente irá melhorar depois que seu contrato com a Aston Martin foi prorrogado até 2026.

Após o sexto lugar no Circuito Gilles Villeneuve, Alonso quebrou o recorde de Schumacher pelo maior período entre marcar o primeiro e o último ponto.

Há 21 anos e dois meses entre o primeiro (Itália 1991) e o último (Brasil 2012) pontos de Schumacher na F1, mas isso agora é apenas o segundo melhor, já que Alonso tem 21 anos e três meses entre seu primeiro (Austrália 2003) e o mais recente (Canadá 2024), uma diferença de 7.763 dias.

O espanhol pode avançar ainda mais na liderança deste recorde cada vez que terminar nos pontos até se aposentar. Supondo que o bicampeão mundial marque pontos em 2026, sua última temporada contratada, ele estenderá o recorde para 24 anos.

Além disso, Alonso também detém recordes de maior número de entradas, chegadas, voltas e distâncias percorridas na F1.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo, piloto da Visa Cash App RB

Jacques Villeneuve volta a atacar Daniel Ricciardo: “Não sei por que ele é tão protegido”

Lewis Hamilton, da Mercedes

Mercedes considera GP da Espanha um “teste de fogo” para o W15