A Ferrari garantiu lugares no pódio nas duas primeiras semanas da temporada 2024, mas não conseguiu desafiar Max Verstappen e a Red Bull pelo topo do grid.
De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, a equipe italiana tem como plano aplicar as primeiras atualizações no carro já para o Grande Prêmio de Suzuka, que acontece dia 7 de abril.
O objetivo é diminuir a diferança para a RBR e ser competitivo pelos primeiros lugares. Visando aumentar a carga aerodinâmica, mais uma atualização é esperada para meados de maio, com o foco também em resolver a questão no aquecimento lento dos pneus.
Diante dos problemas, a Ferrari escolheu realizar atualizações em momontos distintos para avaliar o impacto de cada alteração.
Chefe da Ferrari acredita em disputa pelo título
A Red Bull vem dominando a Fórmula 1 nos últimos tempos e começou 2024 como grande favorita. No entanto, Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, crê em um cenário competitivo contra a rival austríaca.
“O sentimento é mais positivo de que se der um passo pode colocar alguma pressão neles. Quando estávamos um segundo atrás, era inútil; mas agora com uma boa largada podemos chegar lá, podemos lutar”, comentou.
“Na qualificação eles têm talvez dois, três décimos de vantagem sobre nós, e na corrida um pouco mais. Porém, é difícil estimar porque não sabemos se eles estavam pressionando ao máximo”, explicou o chefe.
Verstappen e Sergio Pérez fizeram ‘dobradinha’ nas duas primeiras semanas, mas a Ferrari ficou na cola e conseguiu o terceiro lugar nas duas oportunidades, com Carlos Sainz Jr. e Charles Leclerc.
A Scuderia italiana não vence um título desde 2007, com Kimi Räikkönen, e espera por Lewis Hamilton para a próxima temporada. Heptacampeão, o britânico tentará se tornar de forma isolada o piloto com mais títulos justamente na equipe mais vencedora da história.