Em participação no podcast Formula For Success, Eddie Jordan trouxe uma teoria de que Fernando Alonso pode deixar a F1 em dezembro. Mais velho do grid da Fórmula 1, o espanhol de 42 anos terá seu contrato com a Aston Martin se encerrando no fim do ano.
Mesmo que Alonso seja especulado na Mercedes em substituição a Lewis Hamilton em 2025, o proprietário da extinta equipe Jordan justificou a possível aposentadoria do espanhol. A razão seria a compra de um barco, com o empresário irlandês recordando que fez o mesmo quando deixou a F1, assim como um dos apresentadores do podcast, o ex-piloto David Coulthard.
“Agora sinto que ele provavelmente está calculando, comprou um barco novo. Isso geralmente é uma indicação para mim, porque sei que você [Coulthard] comprou um barco na época e se aposentou graciosamente depois disso. Eu fiz o mesmo. As pessoas têm o hábito de comprar barcos e se aposentar”, brincou Jordan.
Entretanto, o empresário de 75 anos opinou que Alonso tem que permanecer na F1. “Vamos ver o que acontece, mas Fernando deveria estar na F1. Ele é um piloto muito empolgante e enquanto ele quiser fazer isso, sempre haverá um lugar no meu coração para ele”, exaltou.
Para Jordan, Alonso merecia mais conquistas na F1
Sobre o bicampeão mundial da F1 em 2005 e 2006, Eddie Jordan pontuou que Fernando Alonso merecia ter celebrado ainda mais títulos na principal modalidade do automobilismo.
“Ele deveria ter sido [campeão], na minha opinião. Eu critiquei suas habilidades de gerenciamento ou as pessoas o administraram, pois ele deveria ter vencido pelo menos quatro ou cinco campeonatos porque ele é tão talentoso”, definiu.
Além de comentar sobre Fernando Alonso no podcast, Jordan também fez críticas contra Daniel Ricciardo e a equipe Haas na atração.