Lewis Hamilton pode estar prestes a deixar a Mercedes em 2025 para assinar com a Ferrari e seu parceiro Charles Leclerc, segundo relatos da Sky Sports.
Embora o piloto britânico tenha estado fortemente ligado à mudança para Maranello nos anos anteriores, ele sempre falou da sua afinidade com a Mercedes e assinou um novo contrato de dois anos em 2023 para mantê-lo na equipe pela qual corre desde 2013.
No entanto, o presidente da Ferrari, John Elkann, é um grande admirador de Hamilton e, de acordo com informações da mídia inglesa, está negociando um acordo que poderia ver o britânico como parceiro de Leclerc a partir da temporada de 2025. Isso também significava, à época, que Carlos Sainz deixaria o time.
A Ferrari anunciou recentemente uma extensão do contrato de longo prazo para Leclerc, mas o futuro de Sainz permanece em dúvida. O piloto está com o seu contrato expirando após a campanha de 2024. O espanhol espera uma extensão de dois anos, mas foi apontado como possível piloto da Audi.
Em 2023, na época em que Hamilton assinou o novo contrato com a Mercedes, foi noticiado na mídia britânica que uma oferta de contrato havia sido feita a ele pela Ferrari. Contudo, isso não foi categoricamente negado pelo chefe de Hamilton e da Scuderia, Frederic Vasseur.