Atualmente no auge de sua carreira no automobilismo, Max Verstappen ainda parece ter muitos anos pela frente na Fórmula 1. Helmut Marko, no entanto, não parece trabalhar com este cenário nos bastidores da Red Bull.
O atual tricampeão mundial já demonstrou sua insatisfação com alguns pontos da categoria por diversas vezes. No último ano, por exemplo, ele foi um dos maiores críticos do “espetáculo” em torno do GP de Las Vegas.
Leia também:
– Verstappen brinca com Hamilton após vitória: “Quanto tempo, hein?”
– Verstappen “cobra” atualizações no carro da RBR para o restante de 2024
– Red Bull alerta Verstappen sobre penalidade considerada “Inevitável”
Hoje com 26 anos, Max Verstappen, cujo contrato atual com a RBR expira no final da temporada de 2028, quando ele terá 31 anos, já sinalizou o desejo de não estar na F1 aos 40 anos, ao contrário dos também campeões mundiais Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
“Primeiro de tudo, não estou procurando um novo Max porque Max é único e será difícil para alguém ser seu companheiro de equipe“; iniciou Helmut Marko. “Talvez Liam Lawson ou Arvid Lindblad estejam prontos em dois ou três anos para a Red Bull Racing, e não tenho certeza se Max estará correndo (na F1) ainda“; continuou.
Mas qual será o destino de Max Verstappen?
Apesar de uma possível aposentadoria “precoce” da F1, ainda devemos ter Verstappen correndo após isso. O neerlandês já demonstrou grande interesse por outras populares categorias de automobilismo.
O conselheiro da Red Bull Racing parece tranquilo com a informação e pronto para o momento em que ouvirá o ‘adeus’ de Verstappen: “Se Max sentir que não gosta mais da F1, que não a quer mais, ele virá até nós e dirá: ‘Obrigado, é isso‘”
Marko ainda fortaleceu o interesse do piloto neerlandês em correr pelas tradicionais 24h de Le Mans futuramente, junto ao seu pai, Jos Verstappen.
“Ele continuará correndo (após deixar a F1)”; afirmou o austríaco. “Acho que um dos sonhos dele é ir para Le Mans com Jos. Será uma experiência“; revelou.
Por fim, Helmut Marko brincou com a possibilidade de ser o chefe de equipe de pai e filho Verstappen em Le Mans: “Não quero ser o chefe da equipe por causa dessas duas personalidades fortes, mas pode ser uma experiência fantástica“.