in

F1 hoje: Max Verstappen relata dificuldades em tirar sua carteira: “Quase fui reprovado”

Na Fórmula 1 desde os 17 anos, Vespa tirou sua habilitação quando já corria pela categoria

Max Verstappen, pela Toro Rosso, em 2015.
Max Verstappen, pela Toro Rosso, em 2015 (Reprodução / RedBull.com)

É de se imaginar que um dos melhores automobilistas do mundo, como Max Verstappen, não tenha passado por grandes dificuldade para tirar sua habilitação. Isso porque, assim como a maior parte dos pilotos profissionais, ele iniciou sua trajetória nos volantes desde muito cedo no kartismo, mais especificamente aos quatro anos de idade.

No entanto, segundo o próprio tricampeão mundial de F1 em entrevista recente ao The Sunday Times, ele quase foi reprovado em seu teste de direção e teve de contar com a sorte. Vale lembrar que, aos 18 anos, o piloto já estava em seu primeiro ano na categoria mais popular do automobilismo mundial.

Leia também:
– 8 fatos curiosos sobre Max Verstappen, tricampeão da Fórmula 1

Em 2015, Max Verstappen recebeu sua super licença no automobilismo e se tornou o piloto mais jovem a estrear pela Fórmula 1, correndo na época pela Toro Rosso, a então equipe satélite do grupo Red Bull.

No entanto, apenas após seu aniversário de 18 anos, em 30 de setembro de 2015, o então jovem automobilista pôde enfim receber sua carteira de habilitação para estradas. Em seu teste de direção, o já acostumado com carros monopostos de alta velocidade teve de demonstrar suas habilidades em um Opel.

Max Verstappen quando criança
Max Verstappen em seus primeiros anos no automobilismo (Reprodução / grandprix247.com)

A “embaraçosa” prova de direção de Max Verstappen

Na entrevista em questão, o piloto da Red Bull Racing deu mais detalhes de como foi sua prova de direção. Aparentemente, o nervosismo e o costume de estar ao volante desde muito cedo o atrapalharam na avaliação.

O examinador me disse para ir para a direita e eu fui para a esquerda. Depois, não dei passagem para os pedestres em um cruzamento“; contou Max Verstappen. O piloto seguiu detalhando o agora cômico momento: “Ele não ficou muito feliz. Discuti com ele porque achei que eles não estavam realmente no cruzamento. Então eu disse: ‘Mas eles ainda não estão lá, então por que eu deveria parar?

Apesar de seu desempenho não ter sido o melhor esperado, Vespa contou com a sorte e o examinador não fez questão de reprova-lo: “Sim, felizmente (passei na prova). Seria muito embaraçoso se eu não tivesse passado. Acho que ele (o examinador) foi legal comigo“.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Marco Bezzecchi, da VR46

Marco Bezzecchi destaca evolução na MotoGP: “Ano passado foi fantástico”

Fernando Alonso, Aston Martin

F1 hoje: Chefe da Aston Martin elogia Alonso e afirma: “Está cheio de energia”