in

F1 hoje: McLaren surpreende e anuncia saída de diretor David Sanchez

Escuderia britânica da F1 comunicou mudanças organizacionais, tendo como uma das consequências a saída de engenheiro

McLaren vai integrar o grid da Fórmula 1, em 2024
McLaren vai integrar o grid da Fórmula 1, em 2024 - foto: reprodução/McLaren

Nesta terça-feira (2), a McLaren oficializou uma série de atualizações organizacionais em sua equipe de F1. Na mais significativa mudança, a equipe confirmou a saída do engenheiro francês David Sanchez, apenas três meses depois que ingressou na escuderia para substituir James Key.

Depois da sair da Ferrari, Sanchez foi incorporado à McLaren em fevereiro, contratado para ser diretor técnico de conceito e desempenho do carro na F1. Esta função será desempenhada interinamente pelo chefão Andrea Stella, até que ocorra uma nova nomeação.

“Após discussões cuidadosas entre David Sanchez e a liderança da equipe, foi tomada a decisão mútua de David deixar a equipe. Após nossa reflexão conjunta, ficou evidente que o papel, as responsabilidades e as ambições associadas à posição de David não estavam alinhadas com a nossa expectativas originais quando ele concordou em se juntar a nós”, disse Stella, em comunicado emitido pela McLaren.

Sanchez se manifestou no site oficial da escuderia. “Agradeço a oportunidade de ter feito parte desta equipe. Embora a função que idealizamos e havíamos acordado não estivesse alinhada com a realidade do cargo que encontrei, saio com respeito pela liderança, admiração pela dedicação de meus colegas, e apreço pela abertura e honestidade com que discutimos e chegamos a esta decisão. Desejo a esta equipe sucesso contínuo enquanto continua sua jornada para a frente do grid, onde pertence”, declarou.

Confira as mudanças da McLaren na F1

  • Rob Marshall assumirá a função de Designer Chefe
  • Neil Houldey passará a ser Diretor Técnico – Engenharia
  • Peter Prodromou continuará em sua função como Diretor Técnico – Aerodinâmica
  • Cargo de Diretor Técnico de Desempenho exercido provisoriamente pelo chefe da McLaren, Andrea Stella, até ser confirmada uma nova contratação para o ofício

Comentários

Loading…

Conheça melhor a Euroformula Open, a nova categoria do Fefo na Europa

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1

Lewis Hamilton desabafa sobre “momento decisivo” na sua vida