in

Lewis Hamilton desabafa sobre “momento decisivo” na sua vida

Piloto da Mercedes compartilhou sentimentos e reflexões sobre sua carreira na Fórmula 1 em recente entrevista

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Reprodução / X - @MercedesAMGF1

Lewis Hamilton diz que manter a cabeça erguida para parabenizar Max Verstappen pela conquista do título mundial em Abu Dhabi em 2021 foi um “momento decisivo” de sua vida.

A final da Fórmula 1 daquele ano em Yas Marina foi, de fato, um turbilhão de emoções para fãs e pilotos. Um safety car tardio mudou completamente a corrida, levando a uma série de decisões do então diretor de corrida da FIA, Michael Masi, que se mostraram controversas. Uma investigação posteriormente reconheceu as ações de Masi como um “erro humano”.

Isso marcou um revés amargo para Hamilton, um momento que ele descreveu como “o mais doloroso” ao longo de sua carreira. Para ele, não foi a derrota em si, mas os acontecimentos que se seguiram que ficaram gravados na sua memória.

Em uma entrevista recente à GQ Sports, ele falou de suas emoções e experiências naquele dia, enfatizando a importância de ter o apoio de seu pai Anthony ao seu lado e aderir aos princípios que lhe foram incutidos desde a infância.

“Fui roubado? Obviamente. Quero dizer, você conhece a história. Mas acho que o que foi realmente lindo naquele momento; o que tiro disso foi que meu pai estava comigo. E passamos por essa enorme montanha-russa da vida juntos, com altos e baixos. E no dia que mais doeu, ele estava lá, e a maneira como ele me criou foi sempre ficar de pé, manter a cabeça erguida”, disse.

“E fui parabenizar Max, sem perceber o impacto que isso teria, mas também estava muito consciente de que havia um mini-eu assistindo. Este é o momento decisivo da minha vida. E eu acho que realmente foi. Eu senti. Eu não sabia como isso seria percebido”, acrescentou.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

McLaren vai integrar o grid da Fórmula 1, em 2024

F1 hoje: McLaren surpreende e anuncia saída de diretor David Sanchez

Hamilton Mercedes

Lewis Hamilton se diz “em paz” com resultado de 2021