in

Lewis Hamilton se diz “em paz” com resultado de 2021

Última prova daquela campanha da Fórmula 1 em Abu Dhabi, onde Max Verstappen se saiu campeão, foi marcada por polêmicas

Hamilton Mercedes
Divulgação/X Mercedes

O resultado do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021 e, portanto, do Campeonato Mundial da Fórmula 1 daquele ano, causou muito debate. Em entrevista à GQsports, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton explicou como ainda se sente hoje.

Max Verstappen, da Red Bull, e o britânico começaram a decisão do título de Abu Dhabi em 2021 com pontos iguais. Na última volta da corrida em Abu Dhabi, Verstappen conseguiu ultrapassar Hamilton, em parte devido a uma decisão controversa do diretor da prova.

Isso prejudicou bastante o heptacampeão mundial. Em conversa com a GQ, ele diz que ainda dói de vez em quando, apesar de estar tranquilo. “Se eu ver um clipe, ainda sinto. Mas eu estou em paz com isso”, disse ele.

Hamilton esperava competir pelo título novamente em 2022, mas sua equipe errou a mão com os novos regulamentos técnicos. Assim, o britânico não vence uma corrida desde a temporada de 2021. Embora não sejam os resultados que esperava, ele também vê o lado positivo disso. “Meus fãs eram realmente do tipo ‘lute ou morra’. A princípio não consegui entender: ‘Gente, mas não estou ganhando nada!’ Foi, de todo modo, inspirador”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1

Lewis Hamilton desabafa sobre “momento decisivo” na sua vida

Pérez na Red Bull GP do Japão

GP do Japão será disputado com chuva, aponta previsão do tempo