in

F1 hoje: Mercedes renova contrato com James Allison

Allison assinou contrato com a Mercedes para ficar mais anos junto à equipe na F1 após convite de Toto Wolff

allison f1
Divulgação / FIA

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, assinou um contrato para estender seu vínculo com a equipe na F1. O novo acordo é de longo prazo, segundo o Motorsport.

Allison voltou à linha de frente no ano passado como parte de uma troca com Mike Elliott, que queria se afastar do cargo de diretor técnico e originalmente passou para o cargo de diretor de tecnologia antes de deixar a equipe no final da temporada.

Embora na época não estivesse claro por quanto tempo Allison gostaria de permanecer no cargo, tendo ingressado originalmente na Mercedes em 2017, seu entusiasmo pela Fórmula 1 agora resultou em sua contratação por um longo período. Em entrevista divulgado pelo Motorsport, Allison que não poderia negar o convite de Toto Wolff.

“A F1 me trouxe muita sorte, mas nada maior do que atender ao chamado de Toto Wolff para ingressar na Mercedes em 2017. É um grande privilégio continuar esta aventura, trabalhando ao lado de colegas brilhantes e lutando juntos pelo sucesso no campeonato.”

A notícia do novo contrato de Allison veio do chefe da Mercedes, Toto Wolff, que revelou no início desta semana que havia recentemente estendido seu contrato com a equipe pelo menos até o final de 2026 . Wolff não tem dúvidas sobre o valor que a Mercedes obtém por ter Allison a bordo, já que elogiou tanto suas capacidades técnicas quanto sua abordagem ao trabalho.

Toto Wolff elogiou papel de Allison na F1

“Estou feliz que James tenha comprometido seu futuro de longo prazo com a equipe. Simplificando, ele é o líder técnico mais impressionante do nosso esporte”, disse Toto Wolff.

“Seu espírito, junto com seu conhecimento, experiência e determinação, o tornam incomparável. Sua influência e impacto, entretanto, vão muito além disso. Desde que ingressou em 2017, ele tem sido um aliado importante e parceiro de treino para mim pessoalmente. Podemos desafiar-nos uns aos outros de forma aberta e honest. Uma personificação da cultura do amor duro da equipe, que é vital para ajudar todos nós a ter o melhor desempenho possível. O mais importante, porém, é que James é um verdadeiro amigo em quem você pode confiar, não apenas em momentos de sucesso, mas também em momentos difíceis. Foi um prazer trabalhar com ele nos últimos sete anos e estou ansioso para fazê-lo em muitos outros.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

É tetra! Carlos Sainz faz história e vence o Rally Dakar nos carros

Circuito Urbano de Marina Bay - GP de Singapura - Fórmula 1

Governo de Singapura diz que GP de Fórmula 1 não está ameaçado após caso de corrupção