in

F1 hoje: Mick Schumacher e Jack Doohan fazem testes privados para a Alpine; saiba mais

Mick Schumacher é piloto reserva da Mercedes na F1
Divulgação/Mercedes

Mick Schumacher esteve nesta semana em um teste crucial com a Alpine, marcando uma mudança significativa em sua carreira. A equipe francesa, após a saída de Esteban Ocon, está de olho no piloto para uma vaga na equipe a partir de 2025, mas ele tem concorrência.

Junto com Mick, na mira da Alpine, estão o piloto reserva da equipe, Jack Doohan, que também participou dos testes. Ambos terão um “curso “intensivo” sobre o funcionamento interno da Alpine. Olhando para 2025, a Alpine também está avaliando concorrentes, além de Schumacher e Doohan, como ​​Valtteri Bottas e Carlos Sainz, buscando nomes mais fortes para a vaga.

O teste de Mick Schumacher e Doohan e a escolha para o treino livre em Silverstone

Conhecido por suas passagens pela Haas e como piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher esteve no volante do A522 da Alpine com especificações de 2022. Programado para pouco antes do Grande Prêmio em Silverstone, o teste foi a maneira da Alpine analisar seus possíveis futuros pilotos.

A parceria de Mick Schumacher com a Alpine é, segundo o site F1Briefings, mais do que apenas uma volta, mas também a chance de mostrar que tem potencial para garantir uma vaga na Fórmula 1.

O piloto reserva da Alpine, Jack Doohan, está pronto para sua segunda sessão de treinos livres da temporada de Fórmula 1 de 2024 neste fim de semana, já que ele entrará no cockpit de Pierre Gasly durante o treino em ​​Silverstone na sexta-feira (5).

A sessão faz parte do programa de jovens pilotos da F1. Sob os regulamentos atuais, cada equipe deve correr com um novato nos treinos, definido como um piloto com menos de duas largadas na carreira, duas vezes ao longo de uma única temporada de F1.

Doohan participou do treino pela última vez no Grande Prêmio do Canadá, mas as condições climáticas úmidas limitaram o piloto reserva a apenas três voltas.

A disputa entre Schumacher e Doohan e a sombra de Sainz

Enquanto Mick Schumacher já tem 44 grandes prêmios em seu nome, Jack Doohan ainda aguarda sua estreia oficial na Fórmula 1. O australiano fez várias aparições durante os treinos livres, mas ainda não teve a oportunidade de participar de um fim de semana de corrida completo.

Porém, mesmo com a expectativa, ambos sabem que Carlos Sainz é o desejo da Alpine. De fato, como o site RacingNews365 relatou, a Alpine está tentando fazer todo o possível para trazer Sainz. Dado seu desempenho e experiência, o espanhol está acima na lista do que Schumacher e Doohan.

Ainda não está claro, porém, , se a Alpine realmente terá sucesso em trazer Sainz. Com issom, para evitar surpresas, a equipe liderada por Bruno Famin está escolhendo e quer ter um plano B pronto para caso Sainz não venha.

Ao fazer isso, Mick Schumacher tem mais experiência na Fórmula 1, mas Jack Doohan fez uma grande contribuição para a Alpine no ano passado ao ser o piloto de testes e ao agradar nos simuladores, algo que não passou despercebido pela equipe.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Raul Fernández, piloto de MotoGP

MotoGP hoje: Raul Fernández projeta disputa em Sachsenring

Niki Lauda, Fórmula 1

Niki Lauda: relembre história do tricampeão de Fórmula 1, marcada por terrível acidente