A Fórmula 1 (F1) vai ter a presença de um piloto novato no GP de Barcelona. Oliver Bearman foi escalado para substituir Nico Hulkenberg. O britânico vai disputar a primeira sessão de treino livre (TL1). O evento está marcado para ocorrer nesta sexta (21), às 8h30 (horário de Brasília).
Não é a primeira vez que automobilista marca presença na categoria, em 2024. O competidor foi escalado, pela Ferrari, para substituir Carlos Sainz, no GP da Arábia Saudita.
“Temos Bearman se juntando a nós novamente no TL1, desta vez no lugar de Nico, para que ele possa continuar”, declarou Ayao Komatsu, chefe da Haas.
Outra jovem piloto também vai acelerar. Chloe Chambers, 20 anos, vai disputar mais uma etapa da F1 Academy. Ela representa a Campos Racing, mas é formada na academia da escuderia.
Haas atualiza carro
Ayao Komatsu também oficializou que a equipe do investidor Gene Haas fez mudanças para a corrida deste fim de semana.
“A Espanha é o primeiro circuito desde que introduzimos as nossas atualizações para curvas de alta velocidade. Por isso, estou realmente ansioso para avaliá-las”, afirmou.
F1 inicia rodada tripla
O campeonato vai ter etapas nos próximos três fins de semana. Depois de Barcelona, a F1 vai realizar os GP’s de Áustria e Silverstone.
“Uma rodada tripla é sempre muito difícil. Felizmente grande parte da nossa equipe está sediada no Reino Unido. Isso ajuda, já que a última prova é no Reino Unido. Mesmo assim, ainda é muito difícil”, analisou Komatsu.
“Estamos chegando num momento da temporada em que todos estão sentindo. Por isso é muito importante cuidarmos de nós mesmos para podermos dar o nosso melhor”, concluiu o chefe da Haas.
Veja o calendário do GP de Barcelona:
21 de junho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
22 de junho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
23 de junho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília