in

F1 hoje: pressionado na Red Bull, Sergio Pérez garante “volta por cima”

Piloto renovou com a escuderia em meio a maus resultados na temporada

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull.
X.com/@redbullracing

Falta pouco para a velocidade subir na Inglaterra. Logo mais, às 11h, é dada a largada para o GP de Silverstone da Fórmula 1. A dupla da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, começam nas primeiras posições, respectivamente, com Lando Norris, da McLaren, completando o pódio. Saiba onde assistir.

Quem precisa reagir na temporada é Sergio Pérez, da Red Bull. Antes vice-líder na classificação do ano, atrás apenas do atual tricampeão e seu companheiro de equipe, Max Verstappen, o mexicano vem de resultados ruins e caiu para a 5ª posição, podendo ser ultrapassado hoje por Oscar Piastri, da McLaren, e Russell.

“Checo” não teve boas corridas nos últimos dois meses. Após o 4º lugar no GP de Miami, obteve como melhor colocação o 7º na etapa passada, na Áustria. Em Mônaco e no Canadá, sequer completou a prova. Em meio a essa sequência, no início de junho, renovou seu contrato com a Red Bull até o fim de 2026.

Em entrevista coletiva neste sábado (06), Pérez reconheceu estar pressionado na RBR. No entanto, prevê uma “volta por cima” ainda neste ano. “Estou totalmente focado em obter o melhor desempenho de mim, a forma que sei que posso estar. Estou nesse negócio a tempo suficiente, então sei exatamente o que e como fazer. Não vou desistir e vou virar o jogo. Só quero voltar à minha forma e focar nas coisas importantes”, comentou.

Para começar a guinada no calendário, “Checo” terá que lutar muito em Silverstone. Isso porque largará na penúltima posição, à frente apenas de Pierre Gasly, da Alpine.

Temporada da F1

Antes da etapa da Inglaterra, Verstappen lidera a classificação dos pilotos com 237 pontos. O vice é Norris, com 156, seguido de perto por Charles Leclerc, da Ferrari, 150.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Francesco Bagnaia, piloto da MotoGP

MotoGP hoje: Jorge Martín cai no final e Bagnaia se torna novo líder

Andrea Kimi Antonelli

Maior promessa da Fórmula 1 hoje, Andrea Kimi Antonelli admite “temporada sob pressão”