in

F1 hoje: quem pode substituir Esteban Ocon na Alpine? 

A F1 vai ter mais uma mudança, no grid da temporada 2025. Nesta segunda-feira (3), a Alpine oficializou que Esteban Ocon não vai permanecer

Esteban Ocon, piloto de F1
F1 vai ter outra mudança no grid após o fim de contrato entre Esteban Ocon e Alpine (foto: reprodução/F1)

A Fórmula 1 (F1) vai ter mais uma mudança no grid da temporada 2025. Nesta segunda-feira (3), a Alpine oficializou que Esteban Ocon não vai permanecer na equipe. Nesse sentido, mais um assento está vago. Pensando nisso, o Nas Pistas elencou quatro pilotos que podem assumir o posto. Veja a lista a seguir:

Jack Doohan

O australiano é a opção mais provável. O competidor é o reserva imediato de Esteban Ocon e Pierre Gasly, na escuderia Alpine. No entanto, a experiência dele na F1 é ter participado apenas de algumas sessões de treino livre, nos anos 2022 e 2023.

Carlos Sainz

O competidor está de saída da Ferrari e vai ser substituído por Lewis Hamilton. O futuro do espanhol segue indefinido.

O piloto é especulado para, coincidentemente, ocupar a vaga de Hamilton, na Mercedes. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, é cauteloso.

Com três vitórias na F1 e um futuro ex-ferrarista, Carlos Sainz é nome forte para ser contratado pela Alpine. Tudo vai depender das negociações.

Mick Schumacher

O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher é o reserva imediato de George Russell e Lewis Hamilton, na Mercedes. Entretanto, o relacionamento pode torná-lo uma escolha natural.

Isso porque o alemão foi contratado pela Alpine para disputar o Campeonato Mundial de Endurance. Após três corridas, o competidor não somou pontos.

Apesar disso, tem experiência na F1. Mick Schumacher foi titular da Haas em duas temporadas completas: 2021 e 2022. Além disso, é reconhecido, pelo mercado de automobilismo, como um piloto talentoso.

Valtteri Bottas 

O finlandês está em reta final de contrato com a Kick Sauber e ainda não houve acerto para a permanência.

Em meio à indecisão, o competidor já visitou outras equipes. Porém, Bottas foi flagrado no motorhome da Williams, antes de uma das provas de F1, em 2024. 

“Acho que tudo ainda está em aberto. Algumas escuderias renovaram os contratos, mas fora isso, há vagas disponíveis”, analisou o piloto, em entrevista ao Racing News 365

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Jorge Martín, líder da MotoGP, e dirigente da Aprilia

MotoGP hoje: Aprilia Racing oficializa contratação de Jorge Martín 

Oscar Piastri, McLaren, Fórmula 1, andrea stella

Oscar Piastri aponta “novo fator” para sucesso na McLaren em seu segundo ano na F1