A Red Bull F1 irá fazer uma promoção interna se fosse forçada a contratar um chefe de equipe interino no caso de Christian Horner deixar a equipe. A informação é do site alemão Motorsport-Magazin.
Horner liderou a equipe por quase 20 anos, supervisionando dois dos períodos mais dominantes da história do esporte e desfrutando de mais sucesso do que outros diretores de equipe jamais poderiam sonhar. Mas ele está atualmente sob investigação por acusações de “comportamento impróprio”, com uma audiência da Red Bull marcada para sexta-feira (9).
De acordo com o Motorsport-Magazin.com, Jonathan Wheatley, gerente da equipe da Red Bull, estaria disposto a assumir o cargo. Eles também relataram que o conselheiro Helmut Marko “não tem nenhuma ambição” de assumir as rédeas, com o austríaco atualmente empregado pela empresa-mãe Red Bull e não pela equipe de corrida.
A equipe deve lançar seu carro para a F1 2024, o RB20, na próxima semana em sua fábrica em Milton Keynes. Max Verstappen e Sergio Pérez estarão presentes para dar o pontapé inicial na busca por mais um título, o que ajudaria a fortalecer a dinastia que não mostra sinais de desaceleração tão cedo.