George Russell venceu, neste domingo (28), o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Franchorchamps. O britânico segurou o companheiro de Mercedes F1, Lewis Hamilton, nas voltas finais da etapa.
Em comunicação via rádio, o piloto sugeriu que a equipe fizesse apenas um pit stop, ao contrário de todos os principais adversários que fizeram duas paradas. A mudança de estratégia deu certo.
Oscar Piastri, Charles Leclerc, Max Verstappen, Lando Norris, Carlos Sainz, Sergio Pérez, Fernando Alonso e Esteban Ocon completam o top-10.
O restante da classificação é formado por: Daniel Ricciardo, Lance Stroll, Alexander Albon, Pierre Gasly, Kevin Magnussen, Valtteri Bottas, Yuki Tsunoda, Logan Sargeant e Nico Hulkenberg.
Guanyu Zhou foi o único que não completou todas as voltas. O chinês abandonou a prova após ter problemas mecânicos.
A F1 agora entra no período de férias. O recomeço do campeonato está marcado para o dia 25 de agosto com a realização do GP da Holanda.
Resumo da prova de F1
Lewis Hamilton ultrapassou Sergio Pérez após a largada. Lando Norris perdeu posições. E Max Verstappen deixou três adversários para trás após a volta inicial.
O heptacampeão mundial assumiu a liderança, no começo da volta 3, após ultrapassar Charles Leclerc.
Guanyu Zhou abandonou o GP da Bélgica na volta 5. O chinês relatou problemas mecânicos e conseguiu estacionar o veículo.
Sergio Pérez foi ultrapassado por Oscar Piastri, George Russell, Norris e Carlos Sainz à medida que a prova se desenvolveu.
A briga real pela vitória começou a partir da volta 41. Hamilton diminuiu para menos de um segundo a vantagem de Russell e pressionou o companheiro de equipe, mas não conseguiu ultrapassar.
Veja o resultado do GP da Bélgica
- George Russell (Mercedes)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Lando Norris (McLaren)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Daniel Ricciardo (Visa RB)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Alexander Albon (Williams)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Yuki Tsunoda (Visa RB)
- Logan Sargeant (Williams)
- Nico Hulkenberg
Nota: Guanyu Zhou abandonou o GP da Bélgica por problemas mecânicos.