in

F1 hoje: Sargeant admite “erro bobo” após acidente no Japão

Logan Sargeant aguarda preparação de seu carro.
Logan Sargeant (Divulgação / Williams)

O piloto Logan Sargeant admitiu que cometeu um “erro bobo” em seu acidente no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O americano correu ao lado na curva de alta velocidade para a esquerda e, depois de colocar as rodas direitas na grama, perdeu o controle e girou contra a barreira.

Sargeant bateu tanto na dianteira quanto na traseira, danificando a suspensão e quebrando a caixa de câmbio de sua Williams. Felizmente para a equipe, o chassi, que foi enviado de volta ao Reino Unido e reparado após o acidente do companheiro de equipe Alex Albon na Austrália, escapou intacto. A equipe ainda não tem um reserva em mãos.

Sargeant foi forçado a perder o segundo treino livre enquanto os mecânicos realizavam os reparos. No entanto, por conta da pista molhada, poucos pilotos foram ao treino e, portanto, tanto a Williams quanto Sargeant não perderam tanto tempo. No entanto, foi mais um incidente caro para a equipe, especialmente com uma segunda caixa de velocidades danificada em duas provas.

“Coloquei o carro em um lugar que não sabia que estava”, disse Sargeant em trecho divulgado pelo Motorsport.

“É um erro um pouco bobo, para ser honesto, um que eu não deveria cometer, especialmente no primeiro treino. Mas sim, felizmente não foi como os erros do ano passado, não foi uma coisa exagerada, mas ainda assim deixou a equipe com alguns danos. Felizmente, saí melhor do que poderia ter sido.”

Sargeant mantém confiança intacta

Após passar sua Williams para Albon na Austrália, Sargeant foi questionado sobre sua confiança na equipe, mas após o acidente, ele admitiu que não há ligação entre os fatos e que sua cabeça está intacta após a decisão da equipe.

“Definitivamente não fui derrubado. Na verdade, entrei nesta rodada depois de uma semana de folga me sentindo mais revigorado e pronto para correr mais do que nunca. Portanto, nenhuma confiança foi perdida”, disse o piloto americano da Williams, que ainda brincou com seu acidente no Japão.

“Eu queria me chutar um pouco depois de hoje, mas nada a ver com isso, apenas um erro visual que seguirei em frente a partir de amanhã.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

George Russell, Mercedes

George Russell pede “mudança de regras” na F1 após sessão de treino em Suzuka; entenda

Andrea Stella, chefe da McLaren

Chefe da McLaren abre o jogo sobre objetivo em 2024: “Lutar com Ferrari e Mercedes”