Apesar de ter ficado em segundo lugar no GP do Azerbaijão, Max Verstappen esteve longe do seu melhor. Assim, o piloto ficou atrás de Sergio Pérez, cedendo pontos para o mexicano na classificação da Fórmula 1 de 2023. Contudo, mesmo saindo derrotado, o holandês declarou que não possui sentimentos negativos em relação ao triunfo do seu companheiro de equipe e admite a seriedade da campanha que Pérez vem fazendo para conquistar o título.
Após a corrida do domingo, Max Verstappen explicou as complicações que teve na quarta etapa da temporada: “Tive muito subesterço na corrida e durante a prova tentei mexer na configuração através do volante, buscando fazer com que o carro se comportasse melhor. Creio que, no final, consegui um bom meio termo, porque tinha mais confiança com o carro nas 10 voltas finais. Assim, fiquei feliz de terminar em segundo. Claro que sempre quero ganhar, mas, as vezes, nos finais de semana é o que tem. Você aprende muito, passa a entender melhor o carro”.
Desempenho de Pérez na temporada
Verstappen também foi questionado sobre a relação que tem com Pérez. Desse modo, ele reconheceu o bom desempenho do mexicano em Baku.
“Definitivamente temos o carro mais rápido neste momento, mas já estive em situações similares antes. Agora, tudo depende da nossa consistência. Estamos conscientes disso. A temporada é grande, temos que correr em circuitos diferentes. Mas é visível que Checo tem objetivos sérios para este ano. Ele está indo bem, e é legal de ver isso. Ele está com mais confiança, mais confortável com a equipe e nós gostamos disso. Acredito que fora da pista estejamos bem também”, comentou o piloto holandês.
Além disso, Max também destacou a importância de admitir quando alguém faz um bom trabalho: “É importante destacar que, quando alguém faz um bom trabalho, é preciso ser reconhecido e apreciado. E foi exatamente isso que aconteceu hoje. Seguiremos correndo pelo resto da temporada, mas isso é normal. Fazemos isso a vida toda”.