in

Fórmula 2: Art Grand Prix mantém Victor Martins e define titulares para 2024

Victor Martins segue representando a equipe Art Grand Prix, na categoria Fórmula 2
Victor Martins segue representando a equipe Art Grand Prix, na categoria Fórmula 2 (foto: divulgação/Alpine)

A Art Grand Prix oficializou, nesta quinta-feira (18), a manutenção de Victor Martins para a edição 2024 da Fórmula 2. Esta vai ser a segunda temporada de parceria entre as partes, na categoria. No ano passado, o francês marcou 150 pontos e terminou o campeonato de pilotos na 5ª posição. 

De acordo com números do site Motorsport Stats, o competidor de 22 anos venceu uma das 26 provas que disputou. Além disso, subiu dez vezes ao pódio e foi três vezes pole position. 

A relação profissional, contudo, é ainda mais antiga. Victor Martins foi campeão da Fórmula 3, em 2022, pela própria Art Grand Prix. Além disso, também disputou a Fórmula Renault Europeia. 

“Nós temos um passado mútuo de paixão e sucesso, uma vez que já conquistamos títulos. Espero somar outro em 2024. Vai ser uma temporada decisiva para meu desenvolvimento”, relatou o competidor. 

O chefe da Art Grand Prix, Sébastien Philippe, também falou sobre a renovação do vínculo. Ele destacou que as duas partes (piloto e equipe) cresceram juntas, desde o começo da parceria. 

“A colaboração entre Art Grand Prix e Victor Martins lembra o ano 2020, quando ele foi coroado campeão da Fórmula Renault. Fizemos um bom trabalho. Nesse sentido, foi inimaginável não continuar nossa aventura com ele”, relatou. 

“Ele teve um primeiro ano muito bom e muito informativo na Fórmula 2. Isso permitiu que ele lutasse constantemente por pole positions e vitórias”, acrescentou Phillippe. 

De acordo com o dirigente, o objetivo para 2024 está bem definido. “Em 2024, nossa meta comum é logicamente apagar quaisquer pequenos erros do ano passado e conquistar o título”, cravou. 

A Art Grand Prix completou a escalação titular na Fórmula 2 após oficializar a manutenção de Victor Martins. O francês vai ter Zak O’Sullivan como companheiro de equipe.  

Ele entrou na vaga do atual campeão, Théo Pourchaire, que não pode mais disputar o torneio justamente por ter conquistado o título. 

Art Grand Prix anuncia Victor Martins para Fórmula 2 em 2024

Comentários

Loading…

Ferrari destinou Maya Weug para a edição 2024 da F1 Academy pela PREMA Racing

Ferrari inclui Maya Weug na F1 Academy e completa titulares da PREMA Racing 

Corrida de Fórmula 1

Fórmula 1 promove especialista de eventos para nova função