in

Piloto ignora bandeira amarela e quase causa atropelamento na F2; assista

Após batida de Jack Doohan, Victor Martins, da ART Grand Prix, protagoniza cena de quase atropelamento em Mônaco, pela F2

Reprodução / Fórmula 2

Este fim de semana da F2 em Mônaco poderia terminar marcado por um sério acidente. Isto graças a um descuido de Victor Martins, piloto da ART Grand Prix.

O momento ocorreu após o acidente de Jack Doohan, da Virtuosi Racing, que bateu com força no primeiro setor, causando assim um incêndio em seu carro.

Dessa forma, a direção de prova acionou a bandeira amarela no local do acidente, antes de interromper completamente a prova para remover o veículo acidentado.

No entanto, Victor Martins, último campeão da Fórmula 3, ignorou a instrução de diminuir a velocidade de seu carro no local do acidente e quase atropelou os fiscais responsáveis por conter o incêndio e remover a lataria queimada da pista.

Confira então abaixo o momento do quase acidente entre o piloto da Academia da Alpine e os fiscais, do ponto de vistas de Martins, dentro de seu carro:

https://twitter.com/FormulaArgOK/status/1662798819749158915?t=KQCsIEmHjTLZqotC4FaHbw&s=19

Felizmente, o francês agiu rápido e conseguiu desviar a tempo. A prova teve 20 minutos de paralisação por conta do acidente de Doohan, que também é membro da Academia da Alpine.

Por fim, o caso de Martins foi analisado pelos comissários da prova e o mesmo foi punido com um drive through, enquanto ocupava a segunda posição. O piloto retornou em oitavo e também terminou a corrida em Mônaco nesta colocação.

Martins não faz boa campanha na F2

Apesar de carregar o título de atual campeão da Fórmula 3, Victor Martins não vem obtendo um bom desempenho pela ART Grand Prix.

O piloto francês possui dois pódios na Fórmula 2, mas pontuou em apenas quatro das dez corridas até aqui neste ano. Ao todo, ele acumula 24 pontos e ocupa a 15ª posição na classificação do campeonato.

Para efeito de comparação, o líder desta temporada da F2 até aqui, Frederik Vesti, da Prema Racing, possui 89 pontos. Vesti também terminou na posição mais alta do pódio de Mônaco, neste último fim de semana, ao lado de Theo Pourchaire e Zane Maloney,

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Sergio Pérez

Pérez faz alerta após desempenho ruim no GP de Mônaco

Mercedes

Lewis Hamilton, George Russell e Toto Wolff esperam desempenho melhor da Mercedes no GP da Espanha