in

Fórmula 2 confirma Gabriel Bortoleto e mais sete novatos para a temporada 2024; veja a lista

Gabriel Bortoleto vai disputar a Fórmula 2, em 2024
Gabriel Bortoleto vai disputar a Fórmula 2, em 2024 - foto: reprodução/Fórmula 3

A Fórmula 2 está formando o grid da temporada 2024. A principal categoria de base do automobilismo mundial já confirmou a presença de oito pilotos novatos. Um deles é Gabriel Bortoleto. 

O brasileiro vai disputar o campeonato pela equipe Invicta Virtuosi Racing e ter Kush Maini como companheiro de equipe. O competidor nascido em São Paulo chega com o status de atual campeão da Fórmula 3.

O segundo nome da lista é Zak O’Sullivan. O britânico é o atual vice-campeão da Fórmula 3 foi contratado pela ART Grand Prix. 

Kimi Antonelli é o próximo. O italiano vai representar a PREMA Racing depois de vencer o Campeonato de Fórmula Regional Europeia (FRECA). Ele vai ser titular juntamente com Oliver Bearman.

Ritomo Miyata é mais um novato da Fórmula 2. O japonês foi contratado pela Carling Racing para substituir o brasileiro Enzo Fittipaldi e vai ter Zane Maloney como companheiro de equipe.

O argentino Franco Colapinto foi promovido a titular e vai defender a equipe MP Motorsport com o norueguês Dennis Hauger.  

O esportista sul-americano já disputou duas provas de Fórmula 2, mas esteve concentrado na Fórmula 3, onde foi 4° colocado em 2023. 

Paul Aron é mais um novato da categoria. O automobilista nascido na Estônia vai defender a equipe Hitech Grand Prix e ter Amaury Cordeel como companheiro de equipe. Aron foi o terceiro melhor piloto da Fórmula 3, na temporada 2023. 

O espanhol Pepe Martí é o penúltimo. Ele é mais um que vem da Fórmula 3. Após fazer 105 pontos, foi promovido à Fórmula 2 pela Campos Racing. O companheiro de equipe será o franco-argelino Isack Hadjar. 

Josué Durksen fecha a lista. Ele é o primeiro piloto do Paraguai, na história da Fórmula 2. Vai defender a equipe PHM Racing. 

Campeonato ainda tem vagas restantes 

A Fórmula 2 ainda vai preencher quatro vagas para completar o grid da próxima temporada. As equipes que vão anunciar novos pilotos são ART Grand Prix, Van Amersfoort, Trident e PHM Racing. 

Gabriel Bortoleto é um dos novatos da Fórmula 2, em 2024

Comentários

Loading…

Oliver Bearman vai disputar a Fórmula 2 mais uma vez e espera entrar na Fórmula 1 a partir de 2025

Oliver Bearman mira “bom trabalho” na Fórmula 2 e se vê “pronto” para a Fórmula 1 

Toto Wolff

Jornalista da Fórmula 1 diz que Toto Wolff quer ser CEO da categoria