in

PREMA Racing mantém Oliver Bearman e define titulares para a Fórmula 2 em 2024

Oliver Bearman segue na PREMA Racing para a temporada 2024 da Fórmula 2
Oliver Bearman segue na PREMA Racing para a temporada 2024 da Fórmula 2 - foto: divulgação/site oficial da PREMA Racing

A PREMA Racing oficializou, nesta quarta-feira (20), a manutenção de Oliver Bearman para a temporada 2024 da Fórmula 2. Este vai ser o terceiro ano de parceria entre as partes. 

O ciclo profissional iniciou em 2022 para a disputa da Fórmula 3 após o britânico ser duas vezes campeão da Fórmula 4, no ano anterior. 

O britânico venceu uma prova e garantiu lugar no pódio em oito corridas. O desempenho ajudou a PREMA Racing a erguer o troféu de construtores da categoria. 

Oliver Bearman, em 2023, marcou 130 pontos e foi o 6° colocado no torneio entre pilotos da Fórmula 2.  

Além disso, venceu o prêmio de melhor atuação do ano, ao protagonizar um fim de semana perfeito no Grande Prêmio do Azerbaijão. 

“Estou muito feliz por ingressar novamente na PREMA Racing. Percorri um longo caminho como piloto e como pessoa nestes dois anos graças a eles. Estou animado para continuar o trabalho que temos feito”, declarou.

O diretor da equipe, René Rosin, também falou sobre a permanência do competidor. “É ótimo ter Ollie conosco por mais um ano, depois das ótimas temporadas que ele teve”, destacou. 

“A maneira como ele se adaptou, melhorou e se desenvolveu é excelente. E mal podemos esperar para ver que esse progresso vai nos levar mais adiante”, acrescentou. 

“Também achamos que a experiência deste ano vai ajudar a ele próprio e a equipe na adaptação ao novo carro. Vai ser, definitivamente, uma experiência interessante e promissora”, concluiu Rosin. 

Com isso, os titulares da PREMA Racing para a temporada 2024 da Fórmula 2 estão praticamente definidos.  

A equipe oficializou a promoção de Kimi Antonelli após o italiano ser campeão do Campeonato de Fórmula Regional Europeua (FRECA).

No entanto, o jovem piloto tem a possível concorrência de Frederik Vesti. O dinamarquês é o atual vice-campeão do torneio e foi companheiro de Oliver Bearman, em 2023, na PREMA Racing. 

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Red Bull

Alonso alfineta Alpine ao elogiar mentalidade da Aston Martin na Fórmula 1: “Focada em vencer”

Richard Verschoor está de volta à equipe Trident para mais uma temporada da Fórmula 2

Trident contrata Richard Verschoor para a temporada 2024 da Fórmula 2