in

Fórmula 2 premia Oliver Bearman por melhor atuação em 2023

Oliver Bearman dominou o GP do Azerbaijão, na temporada 2023 da Fórmula 2
Oliver Bearman dominou o GP do Azerbaijão, na temporada 2023 da Fórmula 2 - foto: reprodução/Fórmula 2

Oliver Bearman venceu o prêmio de melhor atuação da Fórmula 2, na temporada 2023. O britânico protagonizou um fim de semana perfeito no Grande Prêmio do Azerbaijão.  

O piloto da equipe Prema Racing venceu as corridas sprint e regular. Além disso, cravou a pole position e também foi o mais rápido na sessão de treino livre.

“Foi perfeito. Honestamente, da minha parte, foi um fim de semana muito, muito difícil”, iniciou Oliver Bearman após receber o troféu em cerimônia.  

“Foi mais uma prova em pista de rua. Na primeira, eu estava na fila inicial. Então as pistas de rua correram bem para mim este ano”, acrescentou.  

O competidor definiu que o resultado no Azerbaijão foi histórico. “Fiquei muito feliz por me recuperar na Fórmula 2 e conseguir meu primeiro grande resultado, que foram duas vitórias. Então foi bom”, prosseguiu. 

Oliver Bearman fez 130 pontos e terminou o campeonato de pilotos em 6° lugar. Naturalmente, muito da classificação se deve ao resultado obtido no Grande Prêmio do Azerbaijão. 

“Eu diria que este não é o troféu que eu almejava no início deste ano, mas no geral foi uma temporada muito boa, com muitos altos e baixos, mas estamos bem preparados para o que vem a seguir”, concluiu. 

FIA define calendário da Fórmula 2 em 2024 

O calendário 2024 do principal torneio de base do automobilismo mundial está definido. O campeonato está marcado para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro.  

A próxima edição da Fórmula 2 vai ter 14 provas, sendo a primeira delas realizada no Bahrein e a última em Abu Dhabi.  

Veja o calendário completo a seguir: 

  • Etapa de Sakhir (Bahrein) – 29 de fevereiro a 2 de março 
  • Etapa de Jeddah (Arábia Saudita) – 7 a 9 de março 
  • Etapa de Melbourne (Austrália) – 22 a 24 de março 
  • Etapa de Imola (Emilia-Romagna) – 17 a 19 de maio 
  • Etapa de Monte Carlo (Mônaco) – 23 a 26 de maio 
  • Etapa de Barcelona (Espanha) – 21 a 23 de junho 
  • Etapa de Spielberg (Áustria) – 28 a 30 de junho 
  • Etapa de Silverstone (Reino Unido) – 5 a 7 de julho 
  • Etapa de Budapeste (Hungria) – 19 a 21 de julho 
  • Etapa de Spa-Francorchamps (Bélgica) – 26 a 28 de julho 
  • Etapa de Monza (Itália) – 30 de agosto a 1º de setembro 
  • Etapa de Baku (Azerbaijão) – 13 a 15 de setembro 
  • Etapa de Lusail (Catar) – 29 de novembro a 1º de dezembro 
  • Etapa de Yas Marina (Abu Dhabi) – 6 a 8 de dezembro 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Sophia Flörsch está de volta à Van Amersfoort para a temporada 2024 da Fórmula 3

Van Amersfoort contrata Sophia Flörsch e define titulares para a Fórmula 3 em 2024 

Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1

Ex-empresário diz “não ter mais esperanças” de rever Michael Schumacher