in

Alonso alfineta Alpine ao elogiar mentalidade da Aston Martin na Fórmula 1: “Focada em vencer”

Fernando Alonso destacou que a Aston Martin tem como prioridade é vencer na Fórmula 1 e se firmar na categoria nos próximos anos.

Fernando Alonso, Red Bull
Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Fernando Alonso encerrou sua primeira temporada pela Aston Martin na quarta colocação na classificação de pilotos. O espanhol ainda foi peça fundamental para a equipe terminar o ano na quinta colocação do campeonato de construtores. Ao fazer uma retrospectiva da temporada, o bicampeão da Fórmula 1 aproveitou para alfinetar a Alpine, sua ex-equipe.

Alonso deixou claro durante toda a temporada que estava se sentindo muito à vontade na equipe de Lawrence Stroll. Ao todo, o espanhol subiu ao pódio oito vezes durante o ano de 2023, somando 206 pontos. Com a Alpine na temporada anterior, foram apenas  81 pontos e nenhum pódio.

+ Fernando Alonso vê sonho ‘sacrificado’ pelo seu amor à Fórmula 1, mas garante: “Não me arrependo”

Em entrevista ao GPblog, Alonso confirmou que as diferenças entre Aston Martin e Alpine são grandes.

“Sim, provavelmente diferente, diferente da Alpine, com certeza. Acho que essa equipe [Aston Martin] está muito focada em vencer e em correr nos próximos anos. Isso não significa que não queiramos vender carros, e isso ajudará todo o projeto. Mas a primeira prioridade é vencer na Fórmula 1, e depois o resto das coisas vai se desenrolar naturalmente”, começou o espanhol.

“Foi um bom ajuste. Acho que a equipe é muito jovem, muito motivada e está pronta para abraçar o próximo capítulo do projeto. Acho que, depois que Lawrence [Stroll] chegou à equipe com o futuro e o projeto ambicioso, todos estão empenhados nesse projeto. Fico feliz quando todos se dedicam a uma única missão, se dedicam a vencer e se concentram nas corridas. Mas não sei se é o melhor ou não em minha carreira em termos de adaptação. Lembro de ser espanhol na Ferrari e eles são italianos. Foi uma experiência muito boa para mim também”, completou Fernando Alonso.

Alonso vê melhor temporada desde 2012:

Fernando Alonso já havia avaliado a temporada de 2023 como positiva. O piloto espanhol afirmou esta foi sua melhor temporada junto com o ano de 2012, quando foi vice-campeão pela Ferrari.

“Só vejo pontos positivos. Acho que os momentos difíceis fazem parte do trabalho e do desenvolvimento dessa equipe. Acho que começamos com muita força, com um carro que foi surpreendentemente competitivo. Veja o passo do ano passado para este ano. De repente, estávamos em uma posição para a qual não estávamos preparados. Lutar contra Mercedes e Ferrari; equipes de ponta e para esse nível não estávamos preparados”, avaliou Alonso ao GPblog.

“Talvez tenhamos dado um passo atrás durante a temporada em termos de desenvolvimento do carro. Ainda não estamos no nível mais alto. Percebemos que estávamos um pouco menos competitivos. Mas, no geral, acho que há 12 meses era impensável que correríamos nesta temporada. Lembro-me exatamente do teste pós-temporada do ano passado aqui com a equipe. Se alguém tivesse me dito que estaríamos na posição em que estamos agora, eu não acreditaria. Então, sim, foi muito bom”, acrescentou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Agora na Trackhouse, Miguel Oliveira pilotará Aprilia de fábrica na MotoGP em 2024

Miguel Oliveira abre o jogo sobre possível saída para Honda

Oliver Bearman segue na PREMA Racing para a temporada 2024 da Fórmula 2

PREMA Racing mantém Oliver Bearman e define titulares para a Fórmula 2 em 2024