in

Fórmula 2: Verschoor vence corrida sprint do GP da Hungria

Piloto holandês da Trident levou a melhor, vencendo pela quarta vez no ano na Fórmula 2; brasileiros tiveram problemas

Fórmula 2 na Hungria
Fórmula 2 na Hungria (Reprodução/F2)

Neste sábado (20), aconteceu a corrida sprint do GP da Hungria de Fórmula 2, no circuito de Hungaroring. Numa corrida em que os pneus duros se sobressaíram contra os macios, Richard Verschoor (Trident) foi o vencedor, ganhando pela quarta vez na temporada.

Completaram o pódio Kush Maini (Invicta) e Victor Martins (Art Grand Prix), respectivamente, em segundo e terceiro.

Os brasileiros não tiveram um bom desempenho, com Gabriel Bortoleto terminando apenas em 17º e Enzo Fittipaldi abandonando a prova nas últimas voltas.

Na largada, Richard Verschoor manteve a liderança, enquanto Andrea Kimi Antonelli, que largou em quarto, ganhou duas posições e assumiu o segundo lugar.

Na quarta volta, o jovem piloto italiano cotado para a Fórmula 1 no ano que vem ultrapassou Verschoor, se tornando líder da prova na Hungria.

Entre os brasileiros, Enzo Fittipaldi passou Isack Hadjar nas primeiras voltas, ganhando a sétima posição. O Tubarãozinho também ganharia a posição de Gabriel Bortoleto, assumindo o sexto lugar na volta 7.

Na segunda metade da prova, ocorreu uma bela disputa pela primeira posição, com Verschoor tentando recuperar a liderança contra Antonelli. Na volta 17, com os pneus macios desgastados, o italiano seria ultrapassado por Verschoor e também por Kush Maini, caindo para a terceira colocação.

Brasileiros da Fórmula 2 tiveram problemas com os pneus

Numa grande corrida, Enzo Fittipaldi faria mais uma ultrapassagem, assumindo o quarto lugar. Já Antonelli parou no box para trocar os pneus por duros, acabando com suas chances de vitória.

Também com pneus macios, Bortoleto teve problemas ao longo da corrida, perdendo posições e precisando ir aos boxes para trocar os compostos.

Isack Hadjar, que foi ultrapassado por Enzo Fittipaldi no início da prova, pressionou o Tubarãozinho na reta final, assumindo a quarta posição. O brasileiro também seria ultrapassado por Dennis Hauger, com seu pneu dianteiro esquerdo bastante danificado.

Na reta final da prova, Juan Manuel Correa, Jak Crawford e Oliver Bearman chegaram a sair da pista lado a lado numa eletrizante disputa pela nona colocação. Mas o trio retornou para a prova, em que Verschoor seria o primeiro a receber a bandeirada.

A corrida principal da Fórmula 2 do GP da Hungria acontecerá neste domingo (21), às 5h da manhã (horário de Brasília).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

McLaren F1

Treino F1 hoje: McLaren faz dobradinha e domina TL3 do GP da Hungria 

Thiago Vivacqua

Thiago Vivacqua é sétimo no primeiro dia de atividades do TCR South America em Interlagos