A Fórmula 2 completou a lista de pilotos titulares, em 2024, após a equipe PHM AIX Racing oficializar a transferência de Taylor Barnard, nesta terça-feira (6). Os principais destaques para o automobilismo nacional são as presenças de Gabriel Bortoleto e Enzo Fittipaldi.
Bortoleto vai representar a equipe Invicta Virtuosi e ter o indiano Kush Maini como companheiro de equipe. O paulista chega ao torneio de base com o status de ser o atual vencedor da Fórmula 3.
Fittipaldi, por sua vez, é um dos mais experientes do grid. Ele vai disputar a Fórmula 2 pelo quarto ano seguido.
O competidor vai acelerar pela Van Amersfoort e ter Rafael Villagómez como dupla. Fittipaldi representou Rodin Carlin e Charouz, em anos anteriores.
Os favoritos
Victor Martins e Oliver Bearman podem ser considerados os favoritos ao título da Fórmula 2, em 2024.
Martins ficou em 5° lugar, na última edição do campeonato de pilotos. Ele marcou 150 pontos e vai disputar o torneio pela Art Grand Prix, atual vencedora do torneio entre equipes.
Oliver Bearman, por sua vez, foi o 6° colocado. Ele vai defender a atual vice-campeã de construtores, PREMA Racing, mais uma vez.
O desempenho dele, em 2023, lhe rendeu uma vaga como piloto reserva em duas escuderias diferentes da Fórmula 1: Ferrari e Haas.
Categoria tem vários novatos
A Fórmula 2 vai ter dez pilotos novatos em 2024. São eles: Zak O’ Sullivan, Kimi Antonelli, Ritomo Miyata, Gabriel Bortoleto, Franco Colapinto, Rafael Villagómez, Paul Aron, Pepe Martí, Josué Durksen e Taylor Barnard.
Veja o grid titular da Fórmula 2 em 2024:
- Art Grand Prix: Zak O’Sullivan e Victor Martins
- PREMA Racing: Oliver Bearman e Kimi Antonelli
- Rodin Carling: Zane Maloney e Ritomo Miyata
- DAMS: Juan Manuel Correa e Jak Crawford
- Invicta Racing: Kush Maini e Gabriel Bortoleto
- MP Motorsport: Dennis Hauger e Franco Colapinto
- Van Amersfoort: Enzo Fittipaldi e Rafael Villagómez
- Hitech Grand Prix: Amaury Cordeel e Paul Aron
- Campos Racing: Isack Hadjar e Pepe Martí
- Trident: Richard Verschoor e Roman Stanek
- PHM Racing: Josué Durksen e Taylor Barnard