A Mahindra Racing anunciou a contratação do pódio da Fórmula 2, Kush Maini, que se tornou o novo piloto reserva da equipe para a 10ª temporada. A equipe baseada em Banbury precisava de um novo reserva para substituir Jehan Daruvala, que se tornou piloto em tempo integral da Maserati MSG Racing.
Essa contratação de Maini garante que a equipe ainda terá um jovem e entusiasmante piloto indiano na equipa, algo que é claramente crucial para o fabricante indiano. Maini fez progressos notáveis nos últimos sete anos e subiu na hierarquia da categoria. Em 2016 e 2017, ele competiu no Campeonato Italiano de F4, antes de passar para o Campeonato Britânico de F3 em 2018.
Em sua primeira campanha na F3 britânica, o piloto nascido em Bangalore conquistou uma vitória e mais sete pódios, rumo ao terceiro lugar no Campeonato de Pilotos. Em 2019, ele mudou para a Fórmula Renault Eurocup, embora tenha retornado à série britânica F3 em 2020. Ele foi melhor em 2020 do que em 2018 e terminou em segundo na classificação. Além disso, ele competiu na série asiática de F3 de 2021 e fez uma aparição única pela ARC Bratislava na classe LMP2 no Campeonato Mundial de Endurance, antes de fazer a grande mudança para a F3 em 2022 com a MP Motorsport.
Maini garantiu um pódio em sua temporada de estreia na F3 em Hungaroring; no entanto, ele só conseguiu o 14º lugar no Campeonato de Pilotos. Mesmo assim, ele mudou instantaneamente para a F2 neste ano com a Campos Racing. Com duas corridas restantes em Abu Dhabi, Maini está em 11º na classificação e terminou no pódio em Melbourne.
Espera-se que o jovem de 23 anos complete uma segunda temporada na F2, já que agora faz parte da Alpine Academy, enquanto também é orientado pelo bicampeão mundial de F1, Mika Hakkinen. Seu futuro certamente parece brilhante, com seu papel reserva na Fórmula E pronto para abrir mais portas.
Aspas de Kush Maini, piloto reserva na Fórmula 2
“Muito do meu trabalho estará concentrado no simulador e, espero, em entrar no carro para o Rookie Test. Vou apenas tentar aprender o máximo que puder, é um estilo diferente de corrida. Trabalharei o máximo possível no simulador com os engenheiros para tentar ser útil tanto para Edoardo quanto para Nyck, e para tentar ajudar a impulsionar a equipe na pista.
“A Mahindra é um grande fabricante, então para mim é um grande negócio assinar com eles. Por ser uma marca indiana, é a cereja do bolo. Estou super animado para começar.”