in ,

Mika Hakkinen será mentor de prodígio indiano na Fórmula 2: “Nosso objetivo é a Fórmula 1”

Bicampeão mundial já orientou Valtteri Bottas no passado e espera receber apoio de empresas indianas

Kush Maini, Mika Hakkinen, Campos Racing, Fórmula 2
Reprodução / X - @kmainiofficial

Kush Maini ganhou um suporte de peso em sua carreira antes mesmo do fim desta temporada de Fórmula 2: o bicampeão mundial de Fórmula 1, Mika Hakkinen. Segundo matéria do portal Motorsport, a lenda do automobilismo estará à frente da carreira do indiano e deixou claro o que almeja para os próximos anos: “A F1 é o nosso objetivo.”

Mika possui experiência na mentoria de pilotos postulantes à categoria mais famosa do automobilismo mundial, visto que desempenhou um papel significativo no desenvolvimento do atual piloto da Alfa Romeo, Valtteri Bottas.

Além de toda experiência que pode ser adquirida por um piloto iniciante neste tipo de relação, ter um mentor com tamanha relevância na Fórmula 1 também significa uma poderosa alavancagem comercial na busca por conexões com patrocinadores.

Apesar da queda de rendimento na segunda metade da temporada, Kush Maini esteve entre os quatro melhores da F2 na primeira metade do ano. No entanto, com Hakkinen aplicando suas técnicas e processos de mentoria e gestão, o indiano acredita que pode alçar voos mais altos em 2024.

Acho que a partir do próximo ano a minha abordagem e a da minha equipe serão muito melhores graças ao Mika“; opinou o piloto da Campos Racing. Aos 23 anos, ele segue então os passos do irmão mais velho Arjun Maini, que além de correr duas temporadas pela F2, esteve como piloto de testes da Haas na F1.

Mika Hakkinen espera receber apoio da Índia

Hakkinen fez questão de ressaltar o poder do orgulho indiano em Maini e o quão importante pode ser o apoio do país nessa empreitada. Ele demonstrou esperar assim pelo apoio de grandes empresas da terra natal de seu piloto.

É claro que a Índia é um país enorme e poderoso. Faço parte do processo de trazer um jovem piloto da Índia para a Fórmula 1, trazendo essas megaempresas, aprendendo a entender as oportunidades que a categoria pode trazer para elas. E vice-versa, claro, o que a F1 pode experimentar e criar com a Índia. Só consigo prever uma linda histórias de sucesso“; salientou assim o bicampeão mundial.

Em suas redes sociais, Kush Maini demonstrou então empolagação com a oportunidade de aprendizado com uma lenda do automobilismo mundial: “Estou muito animado em anunciar que Mika Hakkinen, bicampeão mundial de Fórmula 1, será meu mentor e guiará minha carreira daqui em diante. Muito grato por esta incrível oportunidade de aprender com um dos maiores do automobilismo!

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Toby Price rompe com Mitsubishi para disputar Rally Dakar

Toby Price rompe com Mitsubishi para disputar Rally Dakar

Divulgação/ Twitter Niece Motorsports

Niece Motorsports anuncia Matt Mills como piloto para a temporada 2024