O jovem Joshua Duerksen, nascido no Paraguai, vai debutar na Fórmula 2 na temporada de 2024. Nesta semana, o piloto de 20 anos foi confirmado como nova contratação da PHM Racing, equipe de corre na F2 e F3 tendo como parceira a Charouz Racing.
Joshua se destacou no Campeonato Europeu Regional de Fórmula nos dois últimos anos, também pela PHM, que se aventurou na categoria. No último, ele cravou o seu melhor rendimento, ficando em segundo no circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica.
Em entrevista, Duerksen externou a alegria pela oportunidade recebida e disse estar ansioso para o novo desafio na carreira, destacando a responsabilidade de representar o seu país, que não tem tradição no automobilismo.
“Estou muito animado em anunciar que irei avançar para a FIA F2 com a PHM Racing. É um grande passo na minha carreira e mal posso esperar para começar este novo e grande desafio! É uma grande honra e privilégio de ser o primeiro piloto paraguaio da história a representar meu país na FIA F2”, afirmou Duerksen.
Em pronunciamento feito, a PHM detalhou como se deu a escolha pelo paraguaio, e chamando atenção para o potencial do piloto que já acompanha há algum tempo.
“O jovem piloto paraguaio participou do teste pós-temporada da Fórmula 3 da FIA em Ímola com a PHM Racing e impressionou a equipe desde o início com sua velocidade e adaptação ao novo carro. A PHM está muito feliz em continuar trabalhando com ele no próximo ano na campanha da Fórmula 2 da FIA”, disse a equipe por meio de nota.
Na temporada 2023 da Fórmula 2, a PHM não conseguiu pontuar em nenhuma das 12 provas realizadas até o momento. Na corrida pelo título ART Grand Prix e Prema Powerteam rivalizam de forma direta no pleito. Resta apenas uma prova para o fechamento da temporada, o GP de Abu Dhabi, que ocorre na última semana de novembro.