in

Théo Pourchaire abre o jogo sobre trabalho na Alfa Romeo

Questionado sobre o futuro em uma eventual subida para a Fórmula 1, Théo Pourchaire optou por adotar o mistério nas declarações

Théo Pourchaire
Divulgação - Théo Pourchaire

Forte candidato ao título da Fórmula 2, o francês Théo Pourchaire teve um final de semana de regularidade onde conquistou pontos importantes nas disputas do circuito de Monza, na Itália. Faltando apenas duas corridas e uma sprint para o término da temporada, ele detém uma frente de 25 pontos em relação a Frederik Vesti, segundo colocado. Restam 39 pontos em disputa.

Em meio à espera para o último circuito da temporada, que só ocorre em novembro, Théo Pourchaire comentou sobre o futuro em entrevista ao site “GPblog”, com destaque para o trabalho que irá executar neste hiato, dirigindo pela Alfa Romeo.

“Voltarei muito mais às minhas funções de piloto reserva na Alfa Romeo. Estarei dedicado a isso, o que é bom. Muito trabalho no simulador. Provavelmente alguns ralis no carro de Fórmula 1. Mas não posso dizer muito”, iniciou Théo Pourchaire, fazendo menção possivelmente ao fato de marcar presença em treinos livres na categoria principal.

Nos bastidores, a Sauber está se desvinculando da Alfa Romeo após o fechamento da temporada 2023. Até o momento, a escuderia não anunciou quem será o parceiro de Valtteri Bottas, já que Guanyu Zhou ainda não tem a definição de permanência, podendo assim abrir vaga para Théo Pourchaire.

“É verdade, é uma resposta honesta, não sei. Só quero agradecer muito à Sauber Academy por me ajudar durante quatro anos na F3. Nesta temporada, estou correndo graças a eles. Então é ótimo ser o piloto reserva também. É uma responsabilidade enorme. E para o futuro, estou conversando com eles frequentemente, mas veremos”, disse o francês, fazendo mistério sobre o futuro.

THÉO POURCHAIRE E O TÍTULO

No pleito pelo campeonato, Théo Pourchaire aparece com 191 tentos contra 166 de Frederik Vesti. Apesar do triunfo na corrida de sábado, o dinamarquês abandonou a segunda prova, enquanto Théo marcou presença no pódio, garantindo assim uma boa “gordura”.

Mesmo com a vantagem, ele fez questão de pregar discurso com cautela, destacando a necessidade de manutenção do foco.

“Sim, ainda não sou campeão. São 25 pontos. É ótimo. Mas nunca se sabe o que pode acontecer. No Bahrein, marquei 32 pontos no fim de semana. Então, vamos manter o foco. Quer dizer, estou feliz. É uma grande vantagem. Mas ainda assim, o trabalho não está feito“, avaliou o jovem piloto.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

MotoGP - Aprilia

Na Aprilia, Vinales cutuca Yamaha: “Antes não era tratado bem”

Stock Car, ao vivo

Saiba qual é a próxima etapa da Stock Car