Os fãs que compareceram mais cedo para acompanhar todas as emoções do automobilismo no palco do GP de Silverstone, próxima corrida da Fórmula 1 no próximo domingo (7), tiveram de lidar com um contratempo.
As atividades neste sábado (6) foram abertas pelas categorias inferiores, mas a corrida sprint da Fórmula 3 foi adiada em cima da hora durante a manhã. A direção de prova decidiu então que as condições climáticas não eram adequadas para que a corrida pudesse ocorrer com segurança.
A prova deveria ter começado às 5h20 (horário de Brasília), mas os carros permaneceram nos boxes. A forte chuva em Silverstone foi o motivo da decisão, visto que havia tantas poças de água na pista que seria irresponsável dirigir até o grid de largada.
A direção de prova confirmou há pouco que a corrida sprint está então reprogramada para dar largada às 18h10 no horário local (14h10 no horário de Brasília).
Aflição com safety car no GP de Silverstone
No entanto, deve ter entrado em um estágio de aflição maior na manhã deste sábado do que Bernd Mayländer, o experiente piloto do safety car. Isso porque, ao entrar na pista para testar as condições climáticas, ele derrapou seu carro em uma poça e, por pouco, não saiu da pista.
Após esse incidente e várias decisões para adiar o horário de largada, pouco antes das 9h45, horário britânico, veio o anúncio inicial de cancelamento da corrida. Um pouco mais tarde, foi informado que a corrida começaria no fim da tarde.
Ainda não se sabe o quanto as condições climáticas irão afetar as corridas do próximo domingo. No restante do dia de hoje, até o momento, às atividades referentes à Fórmula 2 e também Fórmula 1 ocorreram normalmente. Na categoria mãe, inclusive, George Russell assegurou a pole position na Inglaterra, em uma dobradinha da Mercedes junto a Lewis Hamilton.