Nesta sexta-feira a OAKBERRY Bassani F4 disputou o treino classificatório para a primeira etapa da Fórmula 4 Brasil, no Velocitta. A equipe de Itu (SP) teve Matheus Comparatto como o piloto mais rápido, conquistando o terceiro lugar a apenas 0.084s da pole position.
Em um dia marcado pelas diversas condições do asfalto, a OAKBERRY Bassani F4 liderou o primeiro treino livre realizado pela manhã, debaixo de muita chuva, com Matheus Comparatto. Na segunda sessão o autódromo do Velocitta já recebia o sol e com o traçado seco a equipe do interior de São Paulo encerrou a sessão na terceira colocação, novamente com o carro #118.
No final da tarde os carros retornaram ao traçado de 3.493m para a disputa do treino classificatório. Matheus Comparatto assumiu a ponta nos primeiros minutos, na sequência dois concorrentes se colocaram a frente do campeão Rookie da F4 Brasil em 2023.
Em uma classificação extremante equilibrada Comparatto novamente assumiu a ponta, mas a cinco minutos do fim voltou para o terceiro lugar. Os minutos finais foram de muita tensão, com os líderes se revezando nas posições e melhorando setores a cada volta.
Ao final da sessão Matheus Comparatto foi o terceiro colocado, o estreante Gino Trappa foi o sexto geral e segundo entre os Rookies enquanto Cecília Rabelo abre a quarta fila. O resultado da classificação vale para a definição do grid da terceira corrida.
O grid de largada da primeira corrida foi formado pela segunda melhor volta dos pilotos na sessão classificatória e por este critério Matheus Comparatto parte em terceiro, Gino Trappa em oitavo e Cecília Rabelo na sétima posição. O resultado da primeira prova, invertendo-se os oito primeiros colocados, define a posição de largada na segunda prova.
Neste sábado serão disputadas as duas primeiras corridas da etapa do Velocitta, ambas terão transmissão ao vivo pelo Bandsports e mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“Uma classificação muito disputada, três pilotos de equipes diferentes disputando a pole position e cada um deles fez um setor mais rápido da pista, isso mostra o equilíbrio da categoria. A disputa está em aberta e estou feliz com o desempenho de todos. O Matheus está bem-posicionado para a disputa geral, o Gino foi o segundo melhor estreante e está em uma ótima posição para disputar o pódio da segunda prova e a Cecilia evoluiu muito no fim de semana. Agora é trabalhar para que tudo funcione nas duas corridas de amanhã.”
Eduardo Bassani – chefe de equipe
Programação da etapa:
Sábado, 23 de março
11h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
17h05 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
Domingo, 24 de março
09h30 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)