Heinz-Harald Frentzen foi uma figura bastante tarimbada nos grids da Fórmula 1 nos anos 90 e começo dos 2000. O ex-piloto alemão, hoje com 56 anos, chegou a vencer três corridas na principal modalidade do automobilismo, além de obter duas poles. Ao longo de sua trajetória na F1, entre 1994 e 2003, Frentzen defendeu equipes como Sauber, Williams, Jordan, Prost e Arrows.
Aliás, o alemão quase guiou uma McLaren no começo da carreira. Frentzen não teria a chance por conta de uma piada que irritou o chefão da escuderia Ron Dennis. O próprio ex-automobilista admitiu o episódio, em entrevista para o Canal Enerto, no YouTube.
Ao ser questionado sobre seu inglês, Frentzen devolveu a pergunta para Ron Dennis: “Como está seu alemão?”
Frentzen faria a sua primeira temporada na Fórmula 1 em 1994, pela Sauber. No fim daquele mesmo ano, depois do GP da Austrália em Adelaide, o alemão revelou que Ron Dennis iniciou uma conversa com ele, durante a celebração do final do campeonato.
“O Ron Dennis chegou em mim e disse: ‘Ei, Heinz, como está seu inglês? Seu inglês deve precisar de alguma melhora’. Então eu disse brincando: ‘E como está o seu alemão?’“, recordou Frentzen.
O ex-piloto complementou o que falou para Dennis: “Porque soubemos que a Mercedes está indo para a McLaren. Você tem que aprender alemão também“, completou. “Ele ficou sério, eu pensei que estava sendo engraçado e meu empresário empurrou meu braço: ‘Que m… você disse?’“, acrescentou Frentzen, descrevendo a reação enfurecida do chefe da McLaren com o comentário.
Por fim, o alemão contou que Ron Dennis nunca mais falou com Heinz-Harald Frentzen. “Ele ficou muito bravo que eu fiz essa piada. Incrível! E por isso eu nunca tive uma chance na McLaren. Porque o Ron Dennis, por algum motivo, não gostou do meu senso de humor“, completou.