Em meio ao cenário de protagonismo de Max Verstappen na temporada 2023 da Fórmula 1, muito se discutiu em torno da Red Bull buscar uma troca para substituir Sergio Pérez. Nome experiente que já passou na categoria, o brasileiro Felipe Massa disse duvidar que uma eventual movimentação na equipe seria o suficiente para destronar o holandês tricampeão do mundo.
Na avaliação do ex-piloto da Ferrari, talvez nem Lewis Hamilton ou Fernando Alonso seriam capazes de superar Verstappen se fossem companheiros do jovem na RBR. Para ele, a Red Bull não deveria se movimentar para trazer um substituto de Pérez, mesmo este piloto sendo um nome de calibre forte.
“Enquanto Max estiver feliz e a equipe ganhar tanto o Campeonato de Pilotos quanto o Campeonato de Construtores, acho que seria sensato deixar as coisas como estão agora”, afirmou Felipe Massa em entrevista à FORMULA 1 Magazine.
“O que Mex está mostrando nesta temporada é incrivelmente bom, de um nível sem precedentes. Mesmo que você coloque Lewis Hamilton ou Fernando Alonso no outro carro da Red Bull, não tenho certeza se muita coisa mudaria. Talvez um pouco, mas acredite em mim, eles também não venceriam Max”, complementou Felipe Massa.
Exaltado pelo piloto brasileiro, Max Verstappen venceu incríveis 17 das 20 provas realizadas na temporada 2023 da Fórmula 1, tendo faturado o título com seis corridas de antecedência. O holandês tricampeão vem enfileirando sucessivas quebras de recorde. O próximo GP da categoria acontece neste final de semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O cronograma será fechado no dia 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, em Yas Marina.
Restando apenas as duas provas para o desfecho da temporada, apenas as disputas pelo pódio no Mundial de Pilotos e nos Construtores aparecem como atrativos. No pleito entre os pilotos, Pérez conseguiu abrir boa frente para Lewis Hamilton. No outro páreo, a Mercedes tenta segurar o ímpeto da Ferrari. As duas equipes estão separadas por apenas 20 pontos.