in

Felipe Massa mantém briga por título de 2008 e dispara: “Eles definitivamente me roubaram” 

Felipe Massa deu início ao processo para ser reconhecido como campeão legítimo da Fórmula 1 após declarações polêmicas de Bernie Ecclestone

Felipe Massa
Reprodução - Flow YouTube

Felipe Massa segue firme na luta para ser reconhecido como campeão legítimo da Fórmula 1 da temporada de 2008. O brasileiro deu início ao processo após Bernie Ecclestone, então proprietário da F1, admitir que sabia da batida proposital de Nelsinho Piquet em Singapura-2008. O empresário britânico afirmou, contudo, que optou por não fazer nada para não ‘manchar’ o esporte.

Em entrevista ao Infobae, Felipe Massa, hoje piloto da Stock Car, falou sobre a injustiça que sofreu da Fórmula 1 naquela temporada. O brasileiro deixa claro que teve o campeonato roubado pelos dirigentes da categoria então liderada por Ecclestone.

+ Toto Wolff vê ‘caos’ na Fórmula 1 se Felipe Massa vencer disputa por título de 2008 

“Eles definitivamente me roubaram, foi um campeonato perfeito, no qual terminei com um ponto a menos em Interlagos. Vamos lutar até o fim, porque o que aconteceu não foi justo para o esporte, para mim, para o meu país, para os fãs, para a Ferrari”, disse Massa.

“Temos que trabalhar pela justiça no esporte. Veremos a resposta que eles nos darão (FIA e FOM) e depois veremos se iremos a um tribunal ou a uma corte, isso é algo que temos que decidir; Nessa batalha, com certeza há dinheiro para você reivindicar. Mas eu quero ganhar o campeonato. Essa taça é a coisa mais importante para mim”, completou.

Massa ‘ignora’ questões financeiras:

Em recente entrevista ao site Motorsport.com, o advogado Bernardo Viana, que coordena os trabalhos a partir do Brasil, abriu o jogo o processo.  Ele deixou claro que o objetivo principal do pleito de Felipe Massa não tem a ver com questões financeiras.

“O objetivo é trazer o troféu para casa. Não é financeiro. Para chegar lá, várias medidas serão tomadas com focos diferentes, algumas para obter informação e outras em conseguir declarações: será um conjunto em várias frentes. Muitas das medidas serão focadas na obtenção de informações. Queremos que tudo o que aconteceu em 2008/2009 venha à tona. Todos os entendimentos por todas as pessoas envolvidas, ainda que não diretamente, de todas as pessoas que participaram de conversas sobre o campeonato de 2008 e sobre as consequências do que foi descoberto em relação à batida [de Piquet em Singapura]”, explicou.

“Estamos bastante confiantes nas evidências que temos, sem prejuízo para as adicionais que estamos buscando e sem prejuízo de tudo o que virá à tona. Entendemos que há ainda mais informações que não vieram a público. Os fãs merecem saber o que aconteceu. Vamos revirar o que tiver que revirar em busca do troféu. Isso é uma parte muito relevante da estratégia.”

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Kimi Antonelli, Mercedes

Mercedes promove possível substituto de Lewis Hamilton na Fórmula 1 

Felipe Massa, Fórmula 1

Felipe Massa se manifesta e explica busca pelo título da Fórmula 1 de 2008