in

Fernando Alonso abre o jogo e detona carro da Aston Martin após GP de Singapura: “Indirigível”

Espanhol reclamou ainda nas pistas de Singapura, mas teve insatisfação minimizada por chefe de equipe

Reprodução / Fórmula 1

Ao final da última temporada, mesmo após o anúncio controverso de sua transferência da Alpine para a Aston Martin, poucos acreditavam que Fernando Alonso pudesse retornar ao patamar dos melhores nomes da Fórmula 1 em 2023.

No entanto, aos 42 anos de idade, o piloto espanhol está vivenciando um ano notável na categoria. Recentemente, ele chegou até mesmo a superar uma marca importante de Michael Schumacher.

Ainda assim, Alonso não conseguiu escapar de um fim de semana desastroso da Aston Martin em Singapura. Além de ter que ir sozinho às pistas de Marina Bay, devido a um acidente de seu companheiro de quipe, Fernando encerrou a corrida do último domingo (17) com uma frustrante P15, após largar em 7º.

Para piorar o saldo do GP de Singapura, o espanhol perdeu a terceira colocação do Mundial de Pilotos, após Lewis Hamilton terminar com a P3 e assumir seu lugar na classificação geral.


Nos momentos finais da corrida, Fernando Alonso comunicou pelo rádio de seu carro que estava enfrentando dificuldades para controlá-lo, descrevendo-o como “indirigível“. Duas voltas após seu segundo pit stop, ele sofreu uma derrapagem na curva 14, que o fez rodar, resultando na exibição rápida de uma bandeira amarela.

Posteriormente, ao ser questionado sobre a insatisfação clara de Alonso em Singapura, o chefe de quipe da Aston Martin, Mike Krack, tratou de minimizar a situação.

Precisamos reconhecer se um piloto está sendo crítico. Obviamente aquele não era o desempenho que ele estava esperando, ao qual está acostumado, e está tudo bem“; iniciou. “É normal que atletas reajam assim. Não é um problema“; afirmou Mike.

Fernando Alonso feliz na Aston Martin

Apesar da reclamação sobre seu carro na última corrida, o espanhol parece estar contente com sua experiência geral na equipe britânica.

Em uma entrevista realizada no último mês, Alonso expressou então sua satisfação com a decisão de trocar de equipe ainda durante a fase final da última temporada.

Sim, obviamente você nunca sabe (sobre o futuro), seria bom ter uma bola de cristal e antes de tomar a decisão de trocar de equipe, você saber o futuro, mas sim, no final estou feliz onde estou“, declarou.

O piloto espanhol prosseguiu afirmando que está entusiasmado com o que parece está por vir na Aston Martin: “Há um projeto aqui para o futuro e estou muito orgulhoso.

Fernando Alonso e seu AMR23 voltam às pistas no próximo domingo (24), às 2h da manhã (horáio de Brasília), pelo Grande Prêmio do Japão. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito de Suzuka.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

copa truck

Copa Truck e Nascar Brasil anunciam vendas de ingressos para etapa de Tarumã

Rony Petterson

Com nome de piloto de Fórmula 1, Rony Petterson Gouveia fatura duas provas na 5ª etapa da Copa Paraná de Motocross