Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, apareceu durante os últimos dias como um dos principais candidatos para ocupar o mais recente assento disponível na categoria a partir de 2025, pela Mercedes.
A escuderia alemã sofreu um duro golpe para os próximos anos: Lewis Hamilton estará deixando a equipe para se juntar à Ferrari no próximo ano. O acordo teve sua confirmação por parte da Scuderia no início deste mês, causando grande agitação entre a mídia e os fãs de automobilismo, pois envolve dois dos principais protagonistas da história da Fórmula 1, como piloto e equipe.
Leia também:
– Fernando Alonso relembra rivalidade com Michael Schumacher: “Sempre tentava intimidar”
Apesar de parecerem cultivar uma relação mais amena nos últimos anos, isso não impede Alonso e Hamilton de trocarem provocações em nome dos velhos tempos como rivais pela F1, e foi exatamente que o espanhol fez durante entrevista recente a alguns veículos da imprensa espanhola antes da apresentação do novo carro da Aston Martin para 2024.
“Descobri (sobre Hamilton na Ferrari) no dia seguinte, não prestei muita atenção em todo o drama, (já que) é tudo para o ano que vem“; iniciou Fernando. “Mas é uma surpresa, não vou mentir, porque de fora ele parecia muito comprometido com a Mercedes, muito fiel a eles, e não me parece familiar que há um ano ou dois meses ele tenha dito que desde criança queria dirigir de vermelho“; continuou, de forma bem-humorada.
Fernando Alonso acredita no sucesso da parceria
Segundo relatado pelo jornal MARCA, o bicampeão ainda aproveitou a oportunidade para relembrar de seus tempos pela equipe italiana. No entanto, ele destacou que mais importante do que correr pela mais tradicional escuderia britânica é ter para si um carro que possa vencer corridas e pareceu acreditar que Hamilton possa receber isto da Ferrari em 2025.
“Mas vamos lá, não me incomodo (com a notícia), assinar pela Ferrari é emocionante, não sei os motivos nem qual é a história neste caso (de Hamilton), mas tenho ótimas lembranças“; pontuou Alonso. “É uma equipe muito especial, mas é ainda mais especial vencer, ter um carro vencedor. Vamos ver se (Hamilton) consegue trazer aquele extra que falta porque já é um bom carro, um dos poucos que acompanhou a Red Bull (nos últimos anos)“; opinou o piloto espanhol.