in

Fernando Alonso espera nova temporada de domínio da Red Bull

Piloto espanhol revelou expectativas para a campanha 2024 de Fórmula 1 após os primeiros testes; leia mais

Divulgação/Aston Martin

Fernando Alonso acredita que apenas um piloto tem chance de disputar o campeonato de 2024 – o atual campeão Max Verstappen. O espanhol reconheceu o progresso na Aston Martin durante a pausa, mas moderou as expectativas, citando os avanços feitos pelas equipes rivais e a melhora da Red Bull.

O espanhol se referiu ao novo design arrojado do RB20 e o desempenho de Verstappen no dia de abertura dos testes como indícios do provável domínio prolongado da equipe.

“No momento, só temos que observá-los e ver como eles se comportam. Acho que 19 pilotos no paddock agora vão pensar que não vão ganhar o campeonato. Isso acontece 99% das vezes em sua carreira. Este é um esporte brutal”, disse ele.

Além disso, ao avaliar o desempenho da Aston Martin e se o Team Silverstone tem um carro potencialmente vencedor em mãos, Alonso voltou a citar a Red Bull. “Acho que é difícil dizer agora. Eu diria que, depois de ver Max e o carro da Red Bull este ano, há menos chances de todos vencerem uma corrida em 2024″.

Aos 42 anos, o espanhol recebeu recentemente um atestado de saúde de seu médico, mas o veterano da Fórmula 1 observou que um corpo e uma mente fortes por si só não lhe trarão vitórias em corridas. “Estava super em forma, feliz e motivado em 2015; e, no entanto, marquei 11 pontos, terminando em 17º no campeonato. Então, esse esporte nem sempre é o que você sente ou o que você faz”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Lando Norris, McLaren, criticado por Rosberg

Lando Norris diz que não se arrepende de renovação com a McLaren

Quem assumirá vaga de Hamilton na Mercedes?

Hamilton admite que não teria ido para a Ferrari se não fosse Vasseur