in

Fernando Alonso espera nova temporada de domínio da Red Bull

Piloto espanhol revelou expectativas para a campanha 2024 de Fórmula 1 após os primeiros testes; leia mais

Divulgação/Aston Martin

Fernando Alonso acredita que apenas um piloto tem chance de disputar o campeonato de 2024 – o atual campeão Max Verstappen. O espanhol reconheceu o progresso na Aston Martin durante a pausa, mas moderou as expectativas, citando os avanços feitos pelas equipes rivais e a melhora da Red Bull.

O espanhol se referiu ao novo design arrojado do RB20 e o desempenho de Verstappen no dia de abertura dos testes como indícios do provável domínio prolongado da equipe.

“No momento, só temos que observá-los e ver como eles se comportam. Acho que 19 pilotos no paddock agora vão pensar que não vão ganhar o campeonato. Isso acontece 99% das vezes em sua carreira. Este é um esporte brutal”, disse ele.

Além disso, ao avaliar o desempenho da Aston Martin e se o Team Silverstone tem um carro potencialmente vencedor em mãos, Alonso voltou a citar a Red Bull. “Acho que é difícil dizer agora. Eu diria que, depois de ver Max e o carro da Red Bull este ano, há menos chances de todos vencerem uma corrida em 2024″.

Aos 42 anos, o espanhol recebeu recentemente um atestado de saúde de seu médico, mas o veterano da Fórmula 1 observou que um corpo e uma mente fortes por si só não lhe trarão vitórias em corridas. “Estava super em forma, feliz e motivado em 2015; e, no entanto, marquei 11 pontos, terminando em 17º no campeonato. Então, esse esporte nem sempre é o que você sente ou o que você faz”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Lando Norris, McLaren, criticado por Rosberg

Lando Norris diz que não se arrepende de renovação com a McLaren

Quem assumirá vaga de Hamilton na Mercedes?

Hamilton admite que não teria ido para a Ferrari se não fosse Vasseur