in

Fernando Alonso exalta Lewis Hamilton após renovação com a Mercedes

Aos 42 anos, Fernando Alonso tem sido um dos grandes protagonistas em uma temporada marcada pelo domínios de Verstappen

Fernando Alonso, Aston Martin, Fórmula 1
Fernando Alonso (Divulgação / X Aston Martin)

Depois de uma extensa novela, Lewis Hamilton teve a sua renovação de contrato com a Mercedes oficializada nesta quinta-feira (31). O britânico de 38 anos renovou por mais duas temporadas, juntamente com George Russell. Ao comentar sobre o assunto, o espanhol Fernando Alonso teceu elogios ao concorrente de grid.

Conhecido por ser mais reservado, o bicampeão quebrou o protocolo e exaltou o potencial de Lewis Hamilton, que pelo novo contrato, tem garantia de correr na Fórmula 1 até aos 40 anos, cenário este que faz o espanhol se identificar em caráter de longevidade.

“Até agora, ninguém me mostrou isso. A idade às vezes pode ser um problema de desmotivação, ou você vê que não está mais com 100% de seu desempenho – ou seu foco e suas preocupações são diferentes da F1. Algo assim pode acontecer com a idade e pela vida que temos”, iniciou Alonso, em entrevista ao Mundo Deportivo.

“Mas no caso de Hamilton, que continua com desempenho 100% e sua preocupação é a F1 – como no meu caso – não é um problema. Quando alguém mais rápido chegar, conversaremos, mas no momento Hamilton é mais rápido que qualquer um”, pontuou o piloto espanhol.

HAMILTON x FERNANDO ALONSO

Na atual temporada, britânico e o espanhol têm travado uma briga acirrada pelo terceiro lugar no Mundial de Pilotos. Antes da retomada da competição, os dois foram para as férias separadas por apenas um ponto.

Contudo, no GP de Zandvoort, Fernando Alonso conseguiu abrir uma boa gordura, com o segundo lugar obtido em uma corrida repleta de reviravoltas. Agora, a distância entre os dois pilotos é de 12 pontos.

A Fórmula 1 volta à ativa já neste final de semana, com o tradicional GP de Monza, na Itália. As movimentações já foram iniciadas na manhã da sexta, com os treinos livres, que inclusive teve a presença do brasileiro Felipe Drugovich, na Aston Martin.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Marc Márquez

Marc Márquez é sincero sobre chance de pódio na MotoGP: “Mais fácil ganhar na loteria”

Em Monza, Caio Collet garante primeira fila na última classificação do ano na FIA Fórmula 3