Fernando Alonso segue “interminável” na Fórmula 1! O espanhol de 42 anos assinou uma renovação de contrato plurianual com a Aston Martin, que contará assim com o piloto em seu carro por pelo menos mais dois anos.
O bicampeão mundial era então um dos principais cotados a assumir o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes, a partir da próxima temporada da categoria mais popular do automobilismo mundial.
Leia também:
– Chefe da Aston Martin comemora renovação de Alonso: “Fantástico”
– Mercedes explica porque Hamilton cedeu posição a Russell no Japão
Em entrevista voltada para sua renovação de contrato às mídias da Aston Martin, Alonso falou sobre os rumores que o apontavam como futuro piloto da Mercedes ou até mesmo para sua aposentadoria em breve.
“Nos últimos meses, muito se falou e escreveu sobre meu futuro na Fórmula 1, mas tenho o prazer de anunciar que estou aqui para ficar na Aston Martin, em um acordo plurianual“; disse assim Fernando.
As opções sem Fernando Alonso
O portal de notícias CRASH levantou recentemente quais seriam então as principais opções remanescentes para a Mercedes, após Fernando Alonso deixar de ser um nome disponível mercado de pilotos da Fórmula 1.
Max Verstappen
Esta, sem dúvidas, é a opção mais improvável. No entanto, devido às recentes crises internas na Red Bull Racing e rumores que colocavam Max Verstappen fora de sua atual equipe em breve, não é nenhuma loucura apostar que Toto Wolff aguarde as movimentações do mercado para aproveitar qualquer pequena oportunidade de seduzir o atual tricampeão mundial para a Mercedes no próximo ano.
Kimi Antonelli
Sem dúvidas a maior aposta possível a ser feita então pela escuderia alemã, Kimi Antonelli é muito provavelmente o único nome fora do grid atual da Fórmula 1 a ser cogitado. O italiano de apenas 17 anos é assim uma das principais promessas do automobilismo mundial e faz parte da academia de jovens talentos da Mercedes.
Carlos Sainz
Poderiam Mercedes e Carlos Sainz se unirem após Ferrari e Hamilton os “dispensarem”? Este parece ser um dos cenários mais viáveis caso a escuderia alemã leve em consideração o desempenho do piloto espanhol no início desta temporada, onde ele obteve mais sucesso que seu companheiro de equipe Charles Leclerc.
Esteban Ocon
Por fim, caso a Mercedes ainda não confie em colocar Antonelli na “fogueira” ou não haja sucesso em negociações com Vespa e Sainz, uma opção mais viável seria Esteban Ocon, atualmente na Alpine.
O francês manteve ligações com a Mercedes, mesmo após deixar sua academia no final de 2019. Ocon foi competitivo contra Fernando Alonso em seus dois anos como companheiros de equipe na Alpine, demonstrando assim ser um piloto combativo e confiável, apenas à espera de uma oportunidade melhor de demonstrar suas habilidades ao volante na F1.